Autor: Amrit Santlani
O Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Maringá, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira, com o meio-campista Everton Ribeiro fazendo uma confissão honesta sobre sua equipe, após a última decepção.
Ribeiro admitiu que o Maringá foi o melhor time do dia, mas também insistiu que o Flamengo pode mudar sua sorte.
Depois de uma derrota por 4 a 1 para o arquirrival Fluminense, time que viu os rubro-negros perderem o jogo de volta da final do campeonato estadual carioca, o Flamengo já perdeu três jogos consecutivos (incluindo uma derrota por 2 a 1 para o clube equatoriano Aucas, na Copa Libertadores).
Ribeiro, de 34 anos, afirmou que apenas os próprios jogadores têm a responsabilidade de ajudar a levar o clube de volta à sua antiga glória.
“(O) momento é difícil. Não vai mudar da noite para o dia. Temos que refletir e ver o que estamos fazendo de errado. Eles foram superiores em muitos momentos do jogo, mereceram a vitória e nós estivemos muito abaixo do que podemos (fazer)“, disse Everton, enquanto conversava com o Prime Video.
“Temos que melhorar, falar menos, ver o que fizemos de errado. Trabalhar muito para voltar ao caminho das vitórias. Só nós podemos reverter essa situação, que não é compatível com o nível de investimento e exigência do Flamengo“, completou.
Depois de uma temporada tumultuada até aqui, o Flamengo precisará marcar pelo menos três gols contra o Maringá no jogo de volta da Copa do Brasil, para evitar os pênaltis. A próxima partida está marcada para o dia 26 de abril, em seu estádio, o icônico Maracanã.
A equipe começou a preparação no Rio de Janeiro para o jogo de estreia do Brasileirão, na quinta-feira, com o Flamengo recebendo o Coritiba na primeira partida da temporada.