Autor: Amrit Santlani
O Manchester United empatou com placar de 2 a 2, em Old Trafford, no jogo de ida das quartas de final da UEFA Europa League contra o Sevilla, enquanto o Bayer Leverkusen fez uma exibição abaixo do esperado, ao empatar em 1 a 1 contra o Union Saint- Gilloise.
Manchester United – Sevilla – 2:2
O Manchester United começou o jogo na frente, com Jadon Sancho colocando a bola no fundo da rede 30 segundos após o apito inicial. O lateral brasileiro Antony cortou a defesa do Sevilla com um passe preciso, no entanto, Sancho estava em posição de impedimento quando a bola foi jogada. A segunda chance do United na noite veio graças aos pés rápidos de Antony, quando o ala testou Yassine Bounou da entrada da área, mas o marroquino esteve à altura.
Alguns minutos depois, os gigantes da Premier League assumiram a liderança após uma boa jogada de Anthony Martial. Bruno Fernandes fez um passe para Marcel Sabitzer, que finalizou com calma, embora Bono tenha sido derrotado por um leve desvio nos pés do zagueiro brasileiro Marcão. O time da La Liga perdeu por 2 a 0 logo depois, quando o alívio de Casemiro chegou a Martial, que alimentou Sabitzer novamente com um passe brilhante para dobrar a vantagem do time da casa.
Antes da marca de meia hora, o Manchester United poderia ter encerrado o jogo, com Sabitzer perdendo uma chance de ouro. Um primeiro tempo agitado terminou com o Manchester mal conseguindo segurar a vantagem de dois gols. Antony continuou a causar todos os tipos de problemas ao Sevilla ao acertar a trave no segundo tempo, mas eles viveriam para ver sua própria queda, já que dois gols contra desfizeram todo o bom trabalho do primeiro tempo.
Bayer – Saint-Gilloise – 1:1
No outro jogo da noite, o Bayer Leverkusen teve a primeira chance de gol, Amine Adli serviu Florian Wirtz e o garoto-prodígio alemão driblou alguns zagueiros, mas o chute saiu por pouco da marca.
Em seguida, foi a vez de Saint-Gilloise atacar, Victor Boniface jogou para Yorbe Vertessen após uma corrida crescente. O goleiro do Leverkusen se manteve firme e desviou outro chute de Boniface para longe de seu gol, mantendo o placar em 0-0. Os torcedores visitantes ficaram com o coração na boca logo depois, quando Anthony Moris veio para a bola e não chegou nem perto dela, mas Piero Hincapie conseguiu acertar a rede lateral com o gol aberto.
Logo após o reinício, os torcedores do Saint-Gilloise comemoraram quando Boniface marcou seu sétimo gol na Liga Europa, para abrir o placar. Os anfitriões tiveram uma chance gloriosa de igualar, após um contra-ataque rápido de Wirtz, alimentado por Mitchel Bakker, mas Bakker falhou com apenas Moris para bater, pois ele havia se desviado do jogo.
A apenas 10 minutos do fim, Wirtz veio em socorro de sua equipe, acertando um belo chute de fora da área, após um bom jogo para o time da Bundesliga. Foi o único tiro ao alvo durante toda a noite e os alemães ficariam desapontados por terem empatado em sua própria casa.
Europa League 1/4
Juventus – Sporting – 1:0
Feyenoord – Roma – 1:0
Manchester United – Sevilha – 2:2
Bayer – Saint-Gilloise – 1:1