O lutador de MMA Edson Barboza não teve muita sorte quando se trata de sua carreira no UFC em termos de colocação de cardas. No entanto, ele está sentindo sua essência enquanto se prepara para sua nona luta, contra Billy Quarantillo em um duelo de penas no UFC. Apesar de ter sido lutador principal do UFC três vezes, Barboza, o chamativo lutador brasileiro, parece gostar de ser o centro das atenções.
Mesmo assim, ele lutará mais uma vez em uma luta co-principal no sábado com o objetivo de derrotar Quarantillo (17-4 MMA, 5-2 UFC). Com um cartel de 5-3 nos co-eventos principais do UFC, Barboza está ansioso para fazer de Quarantillo sua sexta vitória e buscar outra oportunidade no evento principal.
Em uma interação com o MMA Junkie e outros repórteres no media day de quarta-feira, Barboza brincou e disse: “Acho que sou o ‘Rei do Co-Main Event’. Ninguém no UFC tem o co-main event mais do que eu.”
Ele também acrescentou: “Estou muito animado. Quarantillo é um grande lutador. Ele é um cara duro, ele segue em frente. Vou fazer um show, estou muito animado. Eu sei que vai ser uma grande guerra.”
A próxima luta de Barboza não é apenas para voltar à pista, mas também para voltar à forma depois de tirar uma folga para curar seu joelho reparado cirurgicamente.
Em outubro, Barboza enfrentaria Ilia Topuria, mas teve que desistir devido a problemas no joelho. Embora tenha sido uma decisão difícil de tomar, Barboza estava lutando até para andar, quanto mais se preparar para uma luta.
Barboza disse ainda: “Tenho uma lesão muito grave, tenho três lesões diferentes no joelho. Pela primeira vez na minha carreira precisei sair de uma luta e curtir minha família. Mas estou 100% recuperado agora. Gostei muito da estar com minha família, mas é hora de voltar ao trabalho.”