Autor: Amrit Santlan
Mais uma noite de Liga dos Campeões, mais uma exibição deslumbrante da dupla de ataque do Real Madrid, Karim Benzema e Vinicius Junior. O brasileiro deu duas assistências, marcando, com Benzema e Marco Asensio a colocarem os seus nomes no marcador.
Vinicius foi a força motriz do ataque do Real Madrid mais uma vez, liderando sua equipe sempre que teve a chance de se aventurar no ataque e o jovemganhou elogios após sua brilhante atuação contra Reece James. A lenda do Manchester United, Rio Ferdinand, elogiou o jogador do Real Madrid depois que ele deu a James um pesadelo na ala esquerda, enquanto os gigantes da La Liga assumiram uma liderança saudável na disputa das quartas de final da Liga dos Campeões.
Nos primeiros dez minutos da partida, Fofana recebeu um cartão amarelo por uma falta desajeitada sobre o Vinicius Jr., que atormentou os dois zagueiros durante grande parte da noite com suas corridas e dribles.
“Vinicius Junior não mostrou respeito por Reece James esta noite. Sempre que Vini tinha a bola, ele foi direto para James. Ele fará o mesmo em Stamford Bridge. Ele e Rodrygo jogam abertos e altos“, disse Ferdinand ao BT Sport.
Na verdade, foi Vininicus quem foi o arquiteto-chefe da maioria dos ataques do Real Madrid, causando estragos em seu flanco, ele desempenhou um papel importante no rompimento do impasse. O jogador de 22 anos foi habilmente encontrado com um passe de Dani Carvajal e tentou chutar a bola para longe de Kepa Arrizabalaga, no entanto, o goleiro deu rebote nos pés de Benzema, e o vencedor do ‘Bola de Ouro’ bateu em uma rede vazia para colocar os gigantes da La Liga na frente.
O primeiro gol saiu pouco antes da meia hora e o Real Madrid continuou pressionando pelo segundo gol, mas terminou em 1 a 0 no intervalo.
Carlo Ancelotti trouxe frescor, Marco Asensio colocou seu nome na súmula poucos minutos depois de entrar, e após escanteio do time da casa, Vinicius voltou a se causar, dando um passe sublime para Asensio que finalizou com calma da entrada da área para dobrar a vantagem de seu lado.
Embora James seja frequentemente considerado um dos melhores jovens laterais-direitos do mundo, ele próprio tem sido vinculado ao Bernabéu com frequência e o inglês até nomeou Vinicius como um dos três melhores jogadores que enfrentou em sua carreira.
“Os 3 jogadores mais difíceis que já enfrentei são todos de ponta-esquerda! Vinicius Jr, Leão e Mané!” Reece James twittou.
Ao lado de Ferdinand, a lenda do Chelsea, Joe Cole, também fazia análises com o BT Sport e este último sente que, apesar do domínio do Real Madrid, o jogo está longe de terminar.
“Ainda não acabou. Foi uma noite difícil, e os momentos foram para o Real, eles são os campeões e uma equipe excepcional“, disse Cole.
A partida de volta será disputada em Stamford Bridge na quarta-feira, 19 de abril, quando Lampard terá que descobrir uma maneira de silenciar a ameaça brasileira para manter seu time na competição.