Autor: Barkha Roy
Christian Horner, chefe da equipe de Fórmula 1 da Red Bull, expressou sua opinião de que Max Verstappen, atual campeão mundial, não continuará correndo no esporte além dos 40 anos, ao contrário de Fernando Alonso.
Os comentários de Christian Horner seguiram a declaração de Max Verstappen sobre sua possível aposentadoria da Fórmula 1 quando seu contrato atual com a equipe terminar em 2028. Verstappen também expressou que pode considerar deixar o esporte antes do planejado se houver mudanças frequentes no formato do esporte.
O chefe da equipe prevê que seu piloto estrela não estará no esporte além dos 40 anos, ao contrário de Fernando Alonso, que ainda está forte apesar dos 41. Ele, no entanto, acredita que o holandês não se descartará até antes de seu contrato em 2028 termina.
“Max é seu próprio homem e ele é muito, muito forte em suas opiniões e em sua visão sobre o que ele quer fazer em sua vida”, disse Horner. “E não o vejo sendo um Fernando Alonso e ainda correndo aos 41 ou 42 anos de idade, ou talvez não na Fórmula 1, mas seu amor e paixão são as corridas”.
Aos 25 anos, Max Verstappen já participou de 166 corridas de Grand Prix desde sua estreia na Toro Rosso (atual AlphaTauri) em 2015. Ele tem um histórico notável no esporte, com 22 pole position, 37 vitórias e 80 pódios, além de conquistar dois títulos do Campeonato Mundial de Pilotos. Verstappen está atualmente na linha para adicionar outro título de campeonato ao seu nome na atual temporada.
Além disso, Christian Horner garantiu que o diretor técnico da equipe, Adrian Newey, permanecerá na Red Bull por um período significativo. Newey é creditado por mudar a sorte da equipe, o que facilitou as vitórias consecutivas de Verstappen no Campeonato de Pilotos. Tendo trabalhado anteriormente com Williams e McLaren, Newey está associado à Red Bull Racing desde 2005.
Após uma pausa de três semanas, a F1 deve ser retomada em Baku em 28 de abril. Atualmente, Verstappen, da Red Bull, lidera o Campeonato de Pilotos com 25 pontos, sete a mais que o próximo piloto da lista, Lewis Hamilton, com 18 pontos.