Autor: Soorya G
A sensação brasileira Vinicius Jr. esteve no centro da vitória dominante de seu time na Liga dos Campeões, com o Real Madrid vencendo o pobre Chelsea por 2 a 0. O jogador teve a seu favor as duas assistências no jogo e esteve perto de acertar o gol em algumas ocasiões, sendo o melhor em campo no Santiago Bernabéu. Foi um jogo que os 14 vezes vencedores da Liga dos Campeões esperavam que chegassem ao topo, apesar do fato de que essas duas equipes se enfrentaram em um jogo incrivelmente disputado na competição do ano passado. No entanto, o Chelsea se encontra em uma situação terrível desta vez, pois está em meio a uma grande crise.
O Chelsea poderia ter saído na frente logo no segundo minuto de jogo, quando a estratégia de forte pressão do Real resultou em uma rápida pausa para os visitantes. O zagueiro Eder Militão fez bem em desviar João Félix da melhor maneira possível, e o chute seguinte foi defendido por Thaibut Courtois. A conexão quase telepática entre Benzema e Vinícius estava a todo vapor, já que a dupla se combinou para criar algumas chances de gol logo no início.
O Chelsea não aguentou por muito tempo o remate constante da sua baliza, e acabou por sofrer gols aos 21 minutos. Dani Carvajal, que tem sido criticado por suas atuações recentes, passou uma bela bola para Vinícius, antes que o brasileiro fizesse um trabalho fabuloso para encontrar Benzema diante de um gol aberto, uma chance que o detentor da Bola de Ouro não perdeu. Vinicius ficou atuou bem pelo resto da partida, atormentando a defesa do Chelsea. No segundo tempo, colocou Luka Modric em posição perigosa, e a finalização do croata saiu ao lado. As coisas piorariam para os Blues, com a expulsão de Marco Asensio.
Milan vence o Napoli no San Siro
A equipe de Luciano Spalletti estava pensando em se vingar no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, depois de sofrer uma derrota por 4 a 0 para o Napoli.
O Napoli partiu para o ataque desde o início, com um excelente trabalho de Piotr Zielinski, encontrando o atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia, antes que a sensação chocantemente perdesse uma grande chance de colocar seu time na frente. O chute certeiro de Andre Frank Zambo Anguissa forçou uma defesa do goleiro do Milan, Mike Maignan, quando o Napoli bateu na porta várias vezes, todas nos primeiros cinco minutos após o pontapé inicial. Anguissa arrancou a bola dos time napolitano em uma jogada perigosa para marcar uma dobradinha entre Di Lorenzo e Piotr Zielinski, mas o polonês talvez devesse ter passado para o zagueiro, em vez de dar um chute que resultou na defesa regulamentar.
Muito contra a corrente do jogo, uma corrida empolgante de Brahim Diaz deu ao espanhol opções em ambos os lados. Diaz encontrou Leao na lateral direita, que tocou para Ismail Bennacer, que disparou para o fundo da rede para dar o gol decisivo ao time de Stefano Pioli. As coisas só pioraram para o Napoli, depois que Anguissa ganhou um vermelho. Os homens de Spalletti têm muito em que pensar antes do jogo de volta em casa na próxima semana, onde esperam dar a volta por cima.