Autor: Barkha Roy
As jogadoras brasileiras garantiram uma vitória inesperada sobre a Alemanha na terça-feira, em Nuremberg, graças aos gols de Tamires e Ary. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, com Tamires balançando a rede aos 11 minutos e Ary marcando aos 37 minutos. Embora a Alemanha tenha conseguido marcar um gol nos acréscimos, por meio de Jule Brand, não foi o suficiente para superar o déficit, já que o Brasil segurou a vitória.
O Brasil jogou essa partida logo após a derrota para a Inglaterra nos pênaltis, na Finalíssima em Wembley na quinta-feira, enquanto a Alemanha entrou no jogo após uma vitória dominante por 1 a 0 sobre a Holanda, na sexta-feira.
A partida também viu a ex-capitã da Alemanha, DzseniferMarozsan, dando adeus à sua carreira no futebol internacional. Marozsan fez sua 112ª partida pela equipe durante o segundo tempo da partida, após sofrer uma grave lesão no joelho no ano passado.
Em outros resultados, a Austrália saiu vitoriosa sobre a Inglaterra com um placar de 2 a 0 em Londres, enquanto o Canadá sofreu uma derrota por 2 a 1 para a França, em Le Mans. Quatro vezes campeões mundiais, os EUA garantiram uma vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda em St. Louis, e a Itália conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Roma.
O Japão enfrentou uma derrota por 1 a 0 para a Dinamarca em Odense, enquanto a Espanha conquistou uma vitória por 1 a 0 contra a China em Ibiza. Suécia e Noruega empataram em 3 a 3 e Portugal empatou em 1 a 1 com o País de Gales. A Escócia dominou a Costa Rica com uma vitória por 4 a 0 em Glasgow, enquanto a Romênia garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos em Bucareste. No entanto, a Nova Zelândia sofreu uma derrota por 3 a 0 para a Nigéria na Turquia.
A Copa do Mundo está a apenas três meses de distância, marcada para começar em 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. Os atuais campeões, os EUA, participarão do evento, e a partida de abertura será entre a Noruega e a Nova Zelândia, enquanto a Austrália enfrentará a Irlanda no mesmo dia.
O Brasil, pentacampeão mundial na edição masculina da Copa do Mundo, ainda não conquistou o título na edição feminina. No entanto, sob o comando da chefe sueca Pia Sundhage, elas fizeram um tremendo progresso e atualmente são os campeãs da Copa América. As sul-americanas começarão em grupo contra o Panamá (24 de julho), depois enfrentarão França (29 de julho) e Jamaica (2 de agosto).