Autor: AmritSantlani
O Flamengo, detentor da Copa Libertadores, demitiu seu técnico Vitor Pereira na terça-feira, depois que o clube brasileiro perdeu todos os quatro títulos que disputava na atual campanha. Pereira só havia assumido o Flamengo em janeiro, mas a passagem do técnico português pelo time brasileiro não foi bem-sucedida.
A decisão de demitir Pereira foi confirmada pelo clube em suas redes sociais, dois dias depois do Flamengo perder por 4 a 1 para o arquirrival Fluminense, na final do Campeonato Carioca. Mais cedo, Vitor havia guiado seu time à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, mas uma queda impressionante no jogo de volta permitiu ao Fluminense colocar as mãos no cobiçado troféu.
Um dos principais fatores para a vitória do Fluminense foi Marcelo, de 34 anos, ex-lateral-esquerdo do Real Madrid, que atuou como meio-campo e abriu o placar para sua equipe na vitória por 4 a 1.
Foi o primeiro gol de Marcelo pelo clube de sua infância, onde se destacou pela primeira vez na adolescência, em 2005. O brasileiro acertou a rede aos 30 minutos com um chute da entrada da área. O alemão Cano fez dois gols antes de Alexandre fazer 4 a 0, enquanto Ayrton Lucas deu um consolo para o Flamengo.
Vitor Pereira, que já havia treinado o Porto e o Fenerbahçe, assistiu um péssimo começo na defesa do título da Copa Libertadores do Flamengo, perdendo para o estreante Aucas por 2 x 1.
O clube brasileiro decidiu puxar o gatilho depois que Pereira não conseguiu impedir a saída do Flamengo da Supercopa do Brasil, do Mundial de Clubes, da Recopa Sul-Americana e da derrota para o Fluminense.
De acordo com relatos da mídia brasileira, o Flamengo está procurando trazer de volta o ex-técnico Jorge Jesus, que atualmente está no Fenerbahce. O português ajudou o time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores e o título do Campeonato Brasileiro em 2019, e deve se tornar um agente livre após o término da atual campanha na Turquia.