Autor: Soorya G
Manchester City – Bayern – 3:0
O Manchester City derrotou o gigante alemão Bayern de Munique no Etihad, em um resultado que deve garantir ao atual campeão inglês uma passagem para as semifinais da Liga dos Campeões. A equipe de Pep Guardiola foi sensacional contra os alemães, ao eliminá-los por 3-0, para se colocar numa posição realmente forte. Jack Grealish teve outra atuação mágica no Etihad para derrotar o Bayern até a finalização, apesar dos melhores esforços de Leroy Sane e Yann Sommer. Os goleiros em ambas as pontas, Sommer e Ederson, fizeram algumas defesas de cair o queixo.
O City começou forte, pressionando implacavelmente a defesa do Bayern, uma estratégia que quase valeu a pena, exceto pela habilidade de Sommer para afastar a bola. O City continuou atacando para encontrar uma abertura e, finalmente, colocou o placar na frente, quando Bernardo Silva encontrou Rodri no espaço livre. O espanhol então deu um chute estrondoso de pé esquerdo no canto superior. O ex-atacante do Man City, Leroy Sane, foi sem dúvida o melhor jogador em campo da sua equipe, já que fez várias tentativas de gol e chegou perto em mais de uma ocasião, obtendo ótimas defesas de Ederson.
A 20 minutos do fim, o Bayern parecia feliz por levar a desvantagem de 1 a 0 para a Allianz Arena, mas um erro terrível de DayotUpamecano foi aproveitado por Grealish, que encontrou Gundogan, antes que o passe perfeito de ErlingHaaland para Bernardo Silva dobrasse vantagem dos anfitriões. O erro teve como consequência trazer o City de volta à ação, que estava constantemente em busca do terceiro gol, o qual acabou saindo de ErlingHaaland, que fez seis gols nas eliminatórias na Liga dos Campeões nesta temporada. Julian Alvarez, que entrou como substituto, também foi fantástico, com o vencedor da Copa do Mundo atormentando a defesa em várias ocasiões.
Benfica – Inter – 0:2
Os defesas brasileiros do Benfica – Gilberto e Morato não mostraram um jogo fiável. Enquanto isso, o bicampeão Inter de Milão viajou para a capital portuguesa, Lisboa, para enfrentar o Benfica, que começou como um leve favorito em um ambiente favorável. Os portugueses procuraram aproveitar a vantagem no início, com o lateral Alex Grimaldo combinando de forma brilhante com o craque Rafa Silva. Os dois correram para o terceiro ataque, sendo Gonçalo Ramos o jogador pretendido. O cruzamento não o alcançou, mas o cabeceamento de GianlucaDimarco caiu lindamente para Rafa Silva, que disparou forte, conseguindo boa defesa de André Onana. Grimaldo, que pensou em chutar no rebote, foi acertado por Denzel Dumfries. O Benfica dominou o jogo durante a maior parte do primeirotempo, mas não conseguiu avançar, apesar de João Mário, Rafa Silva e Aursnes terem grandes oportunidade para isso.
O Interconseguiu abrir o placar com um gol maravilhosamente construído, quando a bola do meia Alessandro Bastoni na área foi cabeceada por NicoloBarella. Pouco antes da passagem da hora, uma oportunidade de ouro surgiu para o Benfica, com João Mário passando por quatro defesas do Inter na área, encontrandoGrimaldo, que não conseguiu completar. Silva e Chiquinho tentaram ao máximoempatar na linha, mas sem sucesso, pois o Inter escapou do que deveria ter sido um gol certo. Para piorar a situação dos donos da casa, uma mão dentro da área resultou em um pênalti para o Inter, que RomeluLukaku marcou com precisão na vitória do Inter, por 2 a 0.