Autor: Monojit Mandal
Os Jogadores da Semana 25 da NBA são Kawhi Leonard e Bobby Portis Jr. Leonard, um jogador maravilhoso do Los Angeles Clippers, já ganhou o prêmio sete vezes, sendo a segunda vez com os Clippers. Ele levou o time Clippers a uma marca de 3 a 0, também com média de 25,7 pontos, 10,0 rebotes clássicos e 4,7 assistências em cada partida, além de arremessos de 49,1% em campo, 38,9% na faixa de 3 pontos e 84,2% na linha.
Durante a semana, Leonard quebrou a marca de 4.000 rebotes contra o LA Lakers no dia 5 de abril, logo quando fez 25 pontos, sete rebotes e quatro assistências definitivas. Em 9 de abril, ele marcou 25 pontos, 15 rebotes e também seis assistências em 36 minutos contra o Phoenix. Ele também é um dos dois únicos jogadores nesta temporada a marcar pelo menos 20 pontos por jogo, com arremessos de 50% ou mais na área e 40% ou mais em arremesso de três.
Portis Jr., que joga pelo Milwaukee Bucks, foi eleito o Jogador da Semana pela primeira vez em sua carreira. Na última semana da temporada oficial, ele teve média de 20,7 pontos e 12,3 rebotes, com 44,7% de arremessos de campo e 59,1% de três. Ele marcou 27 pontos, acertou seis arremessos de três pontos (o melhor da temporada), e pegou 13 rebotes para ajudar o Bucks a garantir o primeiro lugar na mais prestigiada Conferência Leste, com uma vitória contra o Bulls na quarta-feira. Ele já havia marcado 19 pontos e 20 rebotes na vitória sobre o Wizards, no início da semana.
Com 20 rebotes na terça e 27 pontos na quarta, Portis Jr. registrou seu segundo maior total da temporada. Além disso, ele fez cinco ou mais cestas de três pontos em jogos consecutivos pela primeira vez em sua carreira, com cinco na terça e seis na quarta.
Toda segunda-feira, os jogadores da semana da NBA são anunciados (valendo da segunda-feira anterior ao domingo). A NBA é uma liga profissional de basquete na América do Norte que possui 30 franquias, 29 nos EUA e 1 no Canadá. É considerada a associação de basquete profissional masculino de primeira linha do mundo, e uma das principais associações de esportes não recreativos nos estados dos EUA e também no Canadá.