Autor: Amrit Santlani
Depois de vencer a Women’s Finalissima inaugural, a Inglaterra deve enfrentar as co-anfitriãs da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália de 2023. No entanto, as leoas de Sarina Wiegman receberam um aviso justo para levar roupas de inverno para a viagem.
A seleção feminina da Inglaterra enfrentará a Austrália em um amistoso no Gtech Community Stadium, em Brentford, na quarta-feira. No entanto, as superestrelas do Matildas, Mary Fowler e Hayley Raso, alertaram seus rivais sobre o que esperar quando viajarem para a Austrália ainda este ano.
Enquanto a Copa do Mundo está programada para ocorrer entre 20 de julho e 20 de agosto, o clima no verão no Hemisfério Norte costuma ser ensolarado e claro, mas esse não é o caso lá Sul. Em vez disso, as condições na Austrália e na Nova Zelândia podem ser “um pouco chocantes” para os jogadores da Inglaterra.
A dupla australiana de Fowler e Hayley negocia com o Manchester City e pode enfrentar suas companheiras de equipe, Chloe Kelly e Lauren Hemp, no próximo amistoso.
As estrelas do Matildas avisaram antecipadamente seus companheiros de equipe sobre o clima “congelante”, ao revelarem que há muito burburinho entre os jogadores em relação à Copa do Mundo.
“Muitas garotas têm perguntado como é. Elas têm perguntado sobre o tempo e como será o vôo“, disse Raso, em entrevista à BBC Sport.
“É engraçado porque todos pensam que a Austrália será agradável e ensolarada no verão, mas é inverno lá e está congelando na Nova Zelândia. Será um pouco chocante“, acrescentou Fowler.
A dupla australiana também revelou que há muita empolgação em casa, com a Copa do Mundo sendo realizada no Hemisfério Sul, e mal podem esperar para jogar na frente de seus amigos e familiares no maior palco de todos.
Enquanto isso, as inglesas chegam ao amistoso após uma enfática vitória nos pênaltis sobre o Brasil no confronto final da cúpula. Elas ainda estão invictas sob o comando de Wiegman, tendo conquistado três troféus; enquanto a Austrália, de Tony Gustavsson, sofreu uma derrota contra a Escócia recentemente e buscará montar um retorno contra a Inglaterra.