Autor: Monojit Mandal
Por um longo tempo, os fãs da NBA especularam que Kyrie Irving pode se juntar a LeBron James em algum momento no futuro. O Los Angeles Lakers até tentou contratar o talentoso armador como um agente livre no verão passado. Irving acabou retornando ao Brooklyn Nets. Mas então, conforme o prazo de negociação se aproximava, surgiram rumores de que Kyrie se juntaria ao Lakers. Os fãs esperavam que o Lakers trocasse Russell Westbrook por Kyrie Irving, mas a ex-estrela do Nets acabou se juntando a Luka Doncic e ao Dallas Mavericks.
Como resultado, o tão esperado reencontro entre Kyrie e LeBron ainda não aconteceu. A primeira vez que vimos Irving e James juntos foi durante o NBA All-Star Game em 2023. Mas a incapacidade de LA de conseguir Kai pode ter sido melhor. A dupla de Doncic e Irving parecia ser uma tempestade se formando na NBA. Infelizmente, a dupla de superestrelas não conseguiu o resultado, e os Mavericks já foram eliminados dos playoffs nesta temporada.
Enquanto isso, o Lakers está aproveitando ao máximo os ativos adquiridos na troca de Westbrook. Eles voltaram para o Torneio Play-In e têm boas chances de garantir a 7ª vaga na terça-feira.
Dito isto, a organização do Lakers parece satisfeita com sua lista atual, com a esperança de mantê-la na próxima temporada. Com isso em mente, Los Angeles pode abandonar sua busca por Kyrie Irving neste verão. Quando Kyrie Irving e Luka Doncic uniram forças, o mundo da NBA esperava que o Dallas Mavericks governasse a Conferência Oeste. No entanto, ocorreu o contrário e o Mavericks foi eliminado dos playoffs. Vários torcedores ficaram insatisfeitos e agora se perguntam o que acontecerá com o time de Dallas a seguir.
Embora seja possível que Irving deixe Dallas na offseason, pode ser que Mark Cuban tenha outras intenções. Cuban afirmou que quer assinar novamente a grande guarda para ajudar Doncic. O dono do Mavericks garantiu aos torcedores do time que não voltaria a cometer os mesmos erros com o time e que aproveitaria melhor Kyrie e Luka.
Irving jogou pelo Duke Blue Devils na faculdade antes de ingressar no Cavs em 2011. Ele foi nomeado o jogador mais valioso (MVP) do All-Star Game de 2014 . Nas finais da NBA de 2016, Irving acertou a cesta de três pontos para coroar a vitória épica do Cavs sobre o Golden State Warriors.
Irving exigiu uma troca após outra participação nas finais em 2017 e foi transferido para o Boston Celtics. Ele foi um Celtic por duas temporadas antes de assinar como agente livre com o Brooklyn Nets, em 2019. Irving exigiu uma troca após quatro temporadas com o Nets e foi transferido para o Dallas Mavericks, em 2023. Ele também representou a seleção dos Estados Unidos, conquistando o ouro na Copa do Mundo de Basquete de 2014 e também nas Olimpíadas de 2016.
Irving adotou várias teorias da conspiração ao longo de sua carreira. Ele perdeu a maior parte da temporada 2021-2022 da NBA por não querer ser vacinado contra o COVID-19.