Autor: Amrit Santlani
O contrato de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain está definido para expirar no final da temporada e as duas partes ainda estão longe de chegar a um acordo sobre uma extensão. Enquanto isso, o Barcelona encontrou uma janela de oportunidade e está ansioso para levar seu filho pródigo de volta ao Camp Nou.
Quando Messi venceu a Copa do Mundo da FIFA no Catar no ano passado, suas imagens com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, se tornaram virais e relatos afirmavam que o PSG havia chegado a um acordo verbal com o craque sobre sua extensão, mas as coisas se complicaram nos meses desde então.
Agora, de acordo com o El Nacional, até Kylian Mbappé está tentando convencer seu companheiro de equipe a permanecer no Parc des Princes e rejeitar um retorno ao Barcelona.
O jogador de 35 anos está prestes a se tornar um free agent, dois anos depois de se juntar ao PSG após uma saída dolorosa de seu clube de infância devido a problemas de teto salarial da La Liga. No entanto, Mbappé está fazendo o possível para convencer Messi a estender sua permanência na capital francesa, já que os dois jogadores formaram uma parceria formidável em campo.
Os gigantes da Ligue 1 ainda não realizaram o sonho de vencer a Liga dos Campeões da UEFA, tendo chegado à final em 2020, o PSG precisará de toda a ajuda possível para erguer o cobiçado título que mais almeja. Mbappé renovou seu contrato com o clube e conhece bem a qualidade de Messi.
Apesar dos melhores esforços de Kylian, as negociações entre Messi e PSG pararam com o sete vezes vencedor da Bola de Ouro buscando garantias sobre o projeto esportivo do clube. Assim, a bola está do lado do clube para convencer o atacante ou ele pode simplesmente voltar para o Barcelona. Desde que Neymar se juntou aos parisienses, a relação entre os dois clubes azedou e se o PSG perder sua joia para o Barça, isso pode levar a mais atritos entre as duas partes.
Enquanto isso, os gigantes da La Liga ainda estão explorando possibilidades de permanecer alinhados com os regulamentos de fair play financeiro da UEFA e estão tentando encontrar uma maneira de registrar seu enorme salário dentro do teto salarial da La Liga.
Durante a derrota do PSG por 0 a 1 para o Lyon, Messi foi vaiado pelos torcedores no Parc des Princes, em meio a seus vínculos com o Barcelona, e o ex-presidente do Barça, Joan Gaspart, sente que isso pode ser um catalisador no desejo do argentino de voltar à Espanha.
Gaspart (via Football Espana) disse que as vaias dos torcedores do PSG podem impactar o futuro de Messi.
“Se ele tomar uma decisão com base no dinheiro, certamente terá melhores ofertas, mas se você fizer isso com o coração, não há lugar no mundo que o queira como o Barcelona”, disse Gaspart.
“Em Paris, eles apitam contra ele, mas aqui no Barcelona nós o amamos. Gosto da ideia de que ele pode encerrar sua carreira no Barcelona e permanecer no clube pelo resto da vida“, acrescentou.
Messi marcou um gol durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Nice, ultrapassando a contagem de gols de Cristiano Ronaldo nas cinco principais ligas da Europa, elevando sua contagem para 702 gols, um a mais que o craque português. Ele então daria uma assistência a Sergio Ramos, que supostamente foi sua milésima contribuição para o gol de acordo com a ESPN em nível de clube, levando em consideração as 298 assistências do atacante veterano.
A estrela voltará à ação em 16 de abril com uma partida contra o Lens, já que o PSG tem a chance de ampliar sua liderança na Ligue 1.