Autor: Monojit Mandal
O destaque wide receiver Odell Beckham Jr. encontrou um novo lugar na arena da National Football League (NFL) e retornará à AFC North, desta vez com o uniforme roxo e preto do Baltimore Ravens. Beckham concordou com um contrato de um ano com os Ravens no valor de até US$ 18 milhões, de acordo com Ian Rapoport, Tom Pelissero e Mike Garafolo, da NFL Network Insiders. O contrato contém um bônus de assinatura de $ 13,835 milhões, um salário básico de $ 1,165 milhão e $ 3 milhões em incrementos potenciais.
Beckham, que era um free agent desde o final da temporada de 2021, passou o ano se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior sofrida enquanto auxiliava o Los Angeles Rams durante sua vitória no Super Bowl LVI. Apesar de ter vários pretendentes no ano passado, o vencedor do Super Bowl optou por não ter pressa e se concentrar em sua recuperação.
Ao longo de sua carreira de oito temporadas com os Giants, Browns e Rams, Beckham criou manchetes e conquistou pontuações em igual medida, totalizando 7.367 jardas recebidas e 56 touchdowns desde sua estreia em 2014. Ele também tem uma média por recepção de 13,9 jardas e, aos 30 anos, ainda tem muito a contribuir.
Pelo menos um clube ficou surpreso com a disposição de Beckham em assinar contrato com os Ravens: o New York Jets, que na verdade pretendia receber o três vezes Pro Bowler em uma visita a partir da noite de domingo. Isso incluiria um teste físico e uma discussão sobre o que ele deveria esperar de um ataque liderado por Aaron Rodgers, de acordo com Rapoport. Os Ravens, por outro lado, entraram com o dinheiro e fizeram uma oferta atraente.
Se o quarterback Lamar Jackson permanecer em Baltimore, a combinação de Jackson e Beckham pode causar problemas para os times da liga. Beckham é conhecido por sua capacidade de fazer recepções espetaculares e melhorar significativamente o poder ofensivo de sua equipe. Essa troca melhora significativamente o corpo de recepção dos Ravens e aumenta suas chances de fazer uma pós-temporada profunda.