Autor: Vishwajit Sawant
A segunda passagem de Frank Lampard como técnico do Chelsea começou com uma derrota no Wolverhampton Wanderers com um belo chute de Matheus. Com o primeiro empate das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA contra o Real Madrid, ao virar da esquina, no dia 12 de abril, os Blues devem se concentrar em recuperar a forma para ter chances de avançar na competição.
Lampard voltou ao comando do Chelsea apenas 48 horas antes do jogo do Chelsea no fim de semana, desta vez como treinador interino depois que o clube demitiu o compatriota inglês Graham Potter logo após estar perto de 7 meses no cargo, conforme a pressão aumentava com o clube gastando 323 milhões de libras na janela de transferência de janeiro.
A primeira partida como técnico interino resultou em uma derrota, já que o Chelsea ficou aquém do Wolves na Premier League, e Lampard ficou frustrado com o desempenho dos jogadores do Chelsea. De acordo com o Football.london, a mensagem de Lampard aos jogadores foi inequívoca – se você está preocupado, não se preocupe. Jogar no Chelsea é um privilégio que vem acompanhado de uma grande responsabilidade. Seja você um jogador experiente como Kovacic, que venceu duas Champions League e também disputou as semifinais e finais da Copa do Mundo, ou um novato como Mudryk, todos conquistaram seu lugar na equipe.
Embora possa levar algum tempo para o time se unir, Lampard acredita na agressividade e na capacidade de sucesso do time. É importante manter o foco e a confiança em nossas habilidades.
Lampard reconheceu que a equipe se deparou com um adversário muito agressivo no último jogo, e teve dificuldades em algumas áreas, como segundas bolas.
É importante enfrentar essas questões para seguir em frente. Embora o jogo de quarta-feira seja diferente, ainda haverá desafios a serem superados. A equipe tem alguns dias para se recuperar, se reagrupar e se preparar para o próximo jogo.
O Chelsea avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA depois de garantir uma vitória agregada de 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund.
Por outro lado, o Real Madrid garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA ao derrotar o Liverpool por 6–3 no total. O Real Madrid também enfrentou a derrota nas mãos do Villarreal quando perderam por 3 a 2, antes do tão esperado confronto contra o Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA em 12 de abril.