A lenda do tênis Boris Becker revelou que passar um tempo na prisão lhe ensinou uma valiosa lição de vida. Em abril de 2022, ele foi condenado a 30 meses de prisão por ocultar ativos após ser declarado falido e transferir quantias significativas de dinheiro ilegalmente.
Libertado antecipadamente como parte de um programa de deportação acelerada para estrangeiros, normalmente ele teria que cumprir metade de sua sentença antes mesmo de se tornar elegível para a libertação.
Becker, que não tem permissão para entrar na Grã-Bretanha pelos próximos 10 anos, recentemente falou sobre sua experiência na prisão durante uma entrevista à BBC. Ele também admitiu abertamente que uma versão mais jovem de si mesmo nunca poderia ter imaginado que seria preso mais tarde na vida, mas agradece que a experiência o tenha humilhado e lhe ensinado que as regras se aplicam a todos igualmente.
“Nunca pensei aos 17 anos que estaria preso aos 54. Se alguma coisa me humilhou, certamente me fez perceber que, independentemente de você ser chamado de Boris Becker ou Paul Smith, se você infringir a lei, será condenado e receberá encarcerado, isso vale para todos“, disse ele.
Ficar na prisão mudou a visão de vida de Boris Becker
Boris Becker – seis vezes vencedor do Grand Slam, afirmou que seu tempo na prisão o tornou um homem mais forte e melhor, o que ele acreditava que afetaria suas decisões futuras.
Segundo ele, está mentindo quem diz que a vida na prisão não é difícil. Becker compartilhou que durante sua prisão, ele foi cercado por criminosos perigosos, incluindo estupradores e contrabandistas, e teve que lutar pela sobrevivência todos os dias. Ele também observou que teve que buscar proteção para garantir sua segurança.
Becker, que é tricampeão de Wimbledon, acrescentou: “Acho que quem diz que a vida na prisão não é difícil, acho que está mentindo. Eu estava cercado por assassinos, por traficantes de drogas, por estupradores, por traficantes de pessoas, por criminosos perigosos“.