Autor: Monojit Mandal
O Memphis Grizzlies deve perder o pivô Steven Adams nos playoffs da NBA.
Adams deve perder a pós-temporada devido a uma lesão no joelho, de acordo com fontes da equipe. Adams, que assinou um contrato de US$ 25,2 milhões por dois anos com o Grizzlies na entressafra, não joga desde que torceu o ligamento cruzado posterior em 22 de janeiro durante uma tentativa de pegar uma bola perdida contra o Phoenix Suns. No início de março, ele recebeu uma injeção de células-tronco para tratar a lesão, o que o descartou pelo resto da temporada regular.
Nesta temporada, o neozelandês de 29 anos teve média de 8,6 pontos, 11,5 rebotes e 1,1 bloqueios em 42 jogos pelo Grizzlies. Com ele na escalação, o time foi 28-14. Os problemas de lesão de Memphis são exacerbados pela ausência de Adams, já que o pivô reserva Brandon Clarke também deve perder os playoffs devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
Xavier Tillman Sr. entrou em cena de forma admirável na ausência de Adams, com média de 9,7 pontos e 6,7 rebotes em 29 partidas. O Grizzlies aumentou sua profundidade na quadra de ataque ao assinar o atacante novato Kenneth Lofton Jr. por quatro anos e US $ 7 milhões. Lofton, o Novato do Ano da G League, teria sido inelegível para a lista da pós-temporada se tivesse permanecido em um acordo de mão dupla.
O Grizzlies dispensou o armador novato Kennedy Chandler, uma seleção de segunda rodada, para abrir espaço para Lofton. Apesar dessas mudanças, o clube enfrenta uma difícil tarefa de playoff porque é o segundo colocado na Conferência Oeste e enfrentará uma competição significativa dos melhores times da conferência.
À medida que os playoffs se aproximam, os torcedores do Grizzlies estarão olhando para Tillman e Lofton para fornecer a centelha de que o clube precisa para lutar pelo título. Com um caminho difícil pela frente, será intrigante observar como o time responde à tarefa e se eles podem vencer as adversidades e criar a história em Memphis.