Autor: Chandra Moulee Das
O armador do Golden State Warriors, Steph Curry, deve ficar mais rico em US$ 75 milhões depois de receber ações da Under Armour. O acordo faz parte da parceria renovada, onde a estrela da NBA de 35 anos também terá um papel maior como embaixador da Under Armour.
De acordo com o último registro da Under Armour na SEC, ele recebeu 8.823.530 unidades de ações em 3 de abril. A recompensa de $ 75 milhões, no entanto, será concedida em duas parcelas em 2029 e 2034.
Curry e a empresa com sede em Baltimore estão associados desde 2013. Tem sido uma relação simbiótica, pois a popularidade de Curry ajudou a Under Armour a se tornar uma das maiores marcas esportivas do mundo. A estrela do Warriors teve dez tênis assinados pela UA e pretende ter mais no futuro.
Steph Curry renovou seu contrato com um novo acordo para ficar com a Under Armour, que foi anunciado pela empresa no final de março. O novo contrato de longo prazo se estenderá além da carreira de jogador de Curry e pode até se tornar um contrato vitalício se certas metas de receita forem atingidas.
A estrela do Golden State Warriors, em entrevista à Rolling Stone no ano passado, revelou que seu novo contrato com a Under Armour pode ser tão lucrativo quanto US $ 1 bilhão.
“Se os últimos dez anos me mostraram alguma coisa, é que a Under Armour e eu podemos construir grandes coisas juntos”, disse Curry em um comunicado oficial. “Trata-se de impactar os atletas e criar produtos que funcionem e ressoem com eles, e a Under Armour faz isso melhor. Em 2013, a Under Armour apostou em mim e eu apostei neles, e estou empenhado em dar este próximo passo juntos. “
Steph Curry e Under Armour quase terminaram seu relacionamento em 2018
Curiosamente, a relação entre Steph Curry e Under Armour teve seus altos e baixos. Em 2018, houve um desentendimento entre Curry e o fundador da empresa, Kevin Plank, que quase levou Curry a deixar a empresa. Curry estava insatisfeito com as vendas do Curry 3s, enquanto Plank estava chateado porque Curry não estava usando equipamento Under Armour para os jogos. A relação foi ainda mais tensa pelo apoio de Plank ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um ano antes.
Notavelmente, após uma reunião entre Curry e Plank, ambas as partes decidiram melhorar seu relacionamento. Curry recebeu mais informações sobre seus produtos e a parceria foi salva. Com um patrimônio líquido atual de US$ 160 milhões, o novo contrato de Curry com a Under Armour provavelmente aumentará sua fortuna.