Autor: Amrit Santlani
Lionel Messi continua falando com o Barcelona, já que os catalães estão trabalhando para tornar realidade o retorno de seu filho pródigo. O atacante do Paris Saint-Germain está atualmente nos últimos meses de seu contrato com o PSG, com uma extensão de contrato que parece cada vez mais improvável a cada dia que passa.
De acordo com reportagem do El Nacional, Messi impôs uma condição para seu possível retorno ao Camp Nou: o jogador de 35 anos quer que seu ex-companheiro de equipe Sergio Busquets também esteja no Clube. A dupla joga junto desde crianças no La Masia e o argentino, campeão mundial, quer que o amigo continue no Barcelona caso ele volte para a Espanha.
O sete vezes vencedor da Bola de Ouro deixou o Barça em 2021 em meio a dificuldades financeiras para o clube renovar seu contrato. ele primeiro rompeu e conquistou toda a Europa.
Busquets jogou pelo Barcelona ao longo de sua carreira e o contrato do lendário meio-campista deve expirar no final da temporada. Uma possível mudança para a MLS foi discutida para o espanhol, mas Messi quer que ele fique. Na volta, o argentino quer se aliar a Busquets.
O craque do PSG marcou 29 gols e 32 assistências para os gigantes da Ligue 1 desde que ingressou no time. Nos últimos jogos, ele foi vaiado pelos fiéis parisienses, já que Messi sabem de sua negociação com o Barcelona.
O ex-presidente do Barça, Joan Gaspart, falou sobreo lendário atacante a retornar ao seu clube de infância:
“Se ele decidir com base em razões econômicas, certamente terá melhores ofertas, mas se o fizer com o coração, não há lugar no mundo que o queira tanto quanto o Barça“, disse Gaspart segundo o GOAL.
Os gigantes da La Liga precisam resolver suas finanças se quiserem garantir os serviços de Messi novamente, pois precisam permanecer dentro das regras do FFP.