Autor: Chandra Moulee Das
A tenista russa Daria Kasatkina fez uma declaração ousada sobre a ideia de que conversas paralelas podem atrapalhar o jogo, afirmando que, ao contrário de outros esportes, não funcionaria em um esporte “inteligente” como o tênis.
Para dar algum contexto, Frances Tiafoe, dos EUA, recentemente pediu à fraternidade do tênis que afrouxasse suas regras relativas ao comportamento dos torcedores nas partidas, em um esforço para ajudar a atrair o público jovem. As colegas americanas Jessica Pegula e Coco Gauff também a apoiaram e acrescentaram que também não se importariam com algumas “conversas inúteis”.
Kasatkina deu sua opinião sobre o tópico recentemente muito debatido de ‘conversa fiada’ no tênis enquanto falava ao Tennis Channel após sua partida das quartas de final. Ela destacou que o tênis é um pouco diferente de outros esportes e o conceito não funcionará.
“Para mim, o tênis é um pouco diferente. Acho que não vai funcionar na minha opinião. Acho que o tênis deve estar um pouco à margem disso“, afirmou.
Daria Kasatkina enfrentará Ons Jabeur nas semifinais do Charleston Open
Daria Kasatkina enfrentará uma tarefa difícil quando enfrentar Ons Jabeur nas semifinais do Charleston Open no sábado, 8 de abril. A dupla se encontrou em seis ocasiões no tour, com o tunisiano vencendo quatro delas. Embora a russa seja conhecida por sua proficiência no saibro, ela ainda não provou seu valor contra Jabeur depois de dois confrontos neste tipo de quadra.
A jovem de 25 anos parece ter recuperado a forma perdida com uma corrida bem-sucedida até as semifinais do Charleston Open, após uma série de resultados abaixo do esperado desde o Aberto da Austrália. Kasatkina, no entanto, entrará na partida depois de garantir uma impressionante vitória de retorno sobre o Madison Keys (6-7 (5), 6-4, 6-2) na sexta-feira (7 de abril) para garantir sua vaga nas semifinais.