Autor: Amrit Santlani
A La Liga pode não ser mais a casa de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas alguns dos maiores talentos do mundo ainda atuam na primeira divisão espanhola. Gabri Veiga, do Celta de Vigo, é uma dessas joias que tem sido ligada a uma série de clubes, incluindo as duas superpotências, Real Madrid e Barcelona.
De acordo com uma reportagem do El Nacional, Veiga está pensando em escolher entre os dois gigantes da La Liga, embora acredite que pode ganhar mais troféus no Santiago Bernabéu. O jogador de 20 anos conquistou muitos admiradores com suas atuações no Celta e vem atraindo interesse de toda a Europa. O jovem também marcou um total de nove gols nesta temporada, além de dar mais quatro assistências em 30 partidas até agora.
O prodígio espanhol atraiu o interesse do Real Madrid e do Barcelona, embora os gigantes da Premier League, o Arsenal, também sejam conhecidos por manter o controle sobre Veiga. Segundo relatos, o meio-campista do Celta de Vigo poderá se mudar as partes interessadas puderem desembolsar um valor de 40 milhões de libras. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, declarou estar muito interessado em não perder o talentoso jogador.
O relatório do Nacional afirma que Veiga acredita que se mudar para a capital espanhola seria sua escolha preferida e deve desprezar os catalães porque acredita que pode ter melhores oportunidades de conquistar títulos no Santiago Bernabéu nos próximos anos. Com nomes como Luka Modric e Toni Kroos entrando no crepúsculo de suas carreiras, e o futuro de Dani Ceballos ainda incerto, as oportunidades podem se abrir para Veiga, no entanto, ele pode ter que lutar por seu lugar no meio-campo com a nova onda de talentos como Eduardo Camavinga e Aurelien Tchouameni entre outros.
No entanto, a estrela do Celta de Vigo quer selar uma mudança para o Santiago Bernabéu, mas resta saber se a transferência ocorrerá ainda na próxima janela de transferências.