Autor: Soorya G
Um Everton lutador enfrentará um otimista Manchester United, que buscará recuperar o terceiro lugar na tabela da Premier League. Os 20 vezes campeões da Premier League ocuparam o terceiro lugar por algum tempo nesta temporada e, a certa altura, pareciam ter uma chance remota de se envolver em uma corrida pelo título. No entanto, uma pesada derrota para o arquirrival Liverpool em Anfield, seguida por um empate decepcionante contra o Southampton e uma derrota para o Newcastle United colocou os titãs ingleses de volta na batalha entre os quatro primeiros, que foi aberta pelos resultados que foram produzidos. na liga nas últimas semanas.
O próprio Newcastle está agora na pole position para conquistar o terceiro lugar no que tem sido uma temporada impressionante para eles sob o comando do técnico Eddie Howe. Sua diferença de gols superior significa que uma vitória do Manchester United só os colocará à frente momentaneamente, sendo o resultado o fator decisivo. No entanto, Erik Ten Hag ficará feliz com o desempenho de sua equipe contra o Brentford, já que qualquer coisa menos que uma vitória teria sido prejudicial para a temporada, enquanto um lugar entre os quatro primeiros poderia ter sido um sonho realista para os homens de Thomas Frank.
O técnico holandês se vê lidando com problemas de condicionamento físico de alguns jogadores do time principal, com Luke Shaw saindo do campo contra o Brentford sendo a mais recente adição a essa lista. Shaw sofreu uma lesão muscular em campo durante o jogo anterior do United e deve ficar fora por três semanas. O grande meio-campo brasileiro Casemiro cumprirá o último jogo de sua suspensão de quatro partidas e, embora sua indisponibilidade seja um golpe para o meio-campo do United, o time pode tirar alguns pontos positivos do retorno de Christian Eriksen, que voltou a treinar. O técnico do United, que se acredita ter Anthony Martial apto para o jogo com o Brentford, explicou à imprensa por que o francês não participou mais ativamente da partida.
“Ele era uma opção, mas não acho que neste momento ele esteja apto o suficiente para começar. E também tem prevenção. Obviamente, quando você vê o recorde de Anthony Martial nos últimos anos, você tem que ter muito cuidado para planejá-lo. Então não quero correr esse risco porque sei que quando ele está em campo tem um grande impacto no nosso desempenho“, disse o holandês.
Enquanto isso, o Everton aparentemente deu passos de bebê na batalha do rebaixamento, ficando fora da zona de rebaixamento por enquanto, com 27 pontos, empatados com Nottingham Forest e Bournemouth em 17º e 18º lugares, respectivamente, mas acima deles em termos de saldo de gols. Os homens de Sean Dyche têm tido bons resultados nos últimos jogos, depois de estarem invictos nas últimas quatro jornadas. A sequência de quatro partidas inclui uma vitória sobre o adversário europeu Brentford.
Notícias da equipe
Levando em consideração todos os jogadores lesionados, que incluem jogadores como Andros Townsend e Dominic Calvert-Lewin pelo Everton, não há muitas mudanças significativas esperadas para o confronto de sábado. Tyrell Malacia provavelmente começará no lugar de Luke Shaw para os anfitriões.
Jogadores-chave
O craque português Bruno Fernandes é o coração do United há algum tempo. O ex-jogador do Sporting foi fabuloso mais uma vez nesta temporada e espera causar um impacto decisivo no sábado.
Apesar de jogar em um time de nível inferior, Jordan Pickford fez seu nome como um dos goleiros mais apreciados da Premier League. Pickford, um excelente goleiro, tem sido um dos pilares da seleção inglesa há anos. Ele espera um desafio defendendo sua rede contra uma linha de ataque explosiva do United, e ele terá um papel significativo no resultado do jogo.
Previsões:
Manchester United vence:
Os campeões recordes da primeira divisão inglesa estarão em uma missão pelo resto da temporada para acumular o máximo de pontos possível. Embora um terceiro lugar esteja definitivamente nas cartas, eles tentarão vencer generosamente, e isso pode começar contra o Everton.
Rashford para marcar:
O inglês está em excelente forma nesta temporada, marcando 28 gols em todas as competições pela sua equipe. Ele estará ansioso para atacar a frágil defesa do Everton, que também terá que lidar com a atmosfera barulhenta de Old Trafford.
Iwobi para impressionar
A ex-estrela do Arsenal reencontrou sua forma nesta temporada e tem sido uma das estrelas do Everton. Ele espera fazer sua aparição valer em um jogo tão crucial.