Autor – Amrit Santlani
A jóia brasileira do Real Madrid, Endrick, que recentemente selou uma transferência de 60 milhões de libras para o Santiago Bernabéu, abriu o jogo sobre como sua vida mudou desde sua decisão de ingressar no Real Madrid. O jovem de 16 anos revelou que já existe uma pressão crescente, com pessoas falando sobre ele constantemente e também rejeitou comparações com a lenda brasileira Pelé.
Os gigantes da La Liga anunciaram que fecharam um acordo com o Palmeiras para assinar seu contrato gigantesco, embora Endrick permaneça no Brasil e só chegue à capital espanhola ao completar 18 anos, em julho de 2024.
Desde que selou a troca, Endrick sofreu uma queda na forma, tendo marcado seu primeiro gol em cinco meses ao entrar como substituto no segundo tempo durante a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Água Santa.
Endrick concedeu uma entrevista à edição brasileira da revista GQ, discutindo a pressão que tem enfrentado desde que chegou ao Real Madrid e como está trabalhando duro para silenciar seus críticos.
“Preciso continuar trabalhando, é o que o (técnico do Palmeiras) Abel Ferreira me pede. Sou um adulto, assim como os outros jogadores do elenco. Ninguém deve ficar com pena de mim ou dar tapinhas na minha cabeça“, disse o adolescente.
Ele continuou: “Eu costumava estar ciente do que as pessoas diziam sobre mim. Mas não mais. Gosto do TikTok, mas quando vejo algo sobre mim, sigo em frente rapidamente.”
Desde que a ida do jovem para a capital espanhola foi confirmada, ele fez 12 jogos pelo Palmeiras no Campeonato Paulista de 2023, sendo 8 como titular e quatro como reserva.
“Recentemente saiu uma história dizendo que eu estava em terapia, mas isso é mentira. A imprensa não sabe o que está acontecendo e eles publicam. Mas eu não posso fazer nada. Se eu sair e contradizer tudo o que eles dizem, eu gastaria todo o meu tempo fazendo isso“, disse o jovem de 16 anos sobre como está lidando com a pressão da mídia.
Tendo garantido uma transferência de sucesso para o Real Madrid em uma idade tão jovem, Endrick foi comparado ao lendário Pelé, no entanto, o atacante do Palmeiras não está nem aí.
“Às vezes me pergunto: por que tantas histórias sobre mim? Eu não pedi isso. Há situações que passam dos limites”, acrescentou.
“Ah, ele é o novo Pelé.’Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol”, afirmou Endrick.
Ele é considerado uma das maiores promessas do país atualmente e, tendo feito sua estreia no Palmeiras aos 16 anos em outubro passado, o adolescente se tornou o artilheiro mais jovem da história do clube. Com tanto burburinho crescendo em torno do jovem atacante, o Madrid agiu rapidamente para garantir seus serviços, mantendo sua propensão a contratar o próximo ‘Neymar’, tendo já escolhido nomes como Vinicius Jr, Rodrygo e Reinier Jesus do Brasil.
Um jogador que é conhecido por idolatrar Cristiano Ronaldo, Endrick pode muito bem ser o sucessor do Real Madrid para Karim Benzema, embora ele precise de algum tempo para se adaptar.