Autor: Barkha Roy
Em meio à goleada de 4 a 0 do Real Madrid sobre o Barcelona na partida de volta da semifinal da Copa del Rey, na qual Vinicius Junior estrelou para os visitantes, o zagueiro do Barcelona, Ronald Araujo, criticou o comportamento do ala em campo.
O uruguaio expressou sua decepção com as travessuras do brasileiro em campo e pediu que ele se concentrasse em seu jogo, em vez de irritar os torcedores do adversário com conversas contínuas.
Com Vinícius primeiro marcando o primeiro gol do jogo e depois dando a assistência para o primeiro gol de Benzema, o jovem foi submetido a um tratamento severo após brigas frequentes com jogadores da casa.
O atacante do Real Madrid foi visto pela primeira vez tendo uma discussão acalorada com Gavi e Ferran Torres, ao mesmo tempo em que irritou a torcida do Barcelona com suas comemorações exuberantes. Já nos minutos finais do jogo, o brasileiro foi derrubado por Araujo após o lateral irritar o zagueiro, resultando no cartão amarelo do uruguaio.
Falando após a derrota, o zagueiro do Barcelona disse (ao Mundo Deportivo) “O Vinícius é um grande jogador, mas precisa focar em jogar. Sempre tento respeitar meus adversários, mas me esquentei um pouco. Vinicius passou o jogo inteiro conversando com a torcida. Ele precisa se concentrar no futebol.“
O conflito de Araujo e Vinicius em campo tem sido um dos pontos de discussão dos jogos nos últimos Clássicos, com cada jogador desfrutando de igual sucesso. Para conter a ameaça de Vinícius, o zagueiro uruguaio foi transferido para a posição de lateral-direito pelo técnico do Barça, Xavi, e teve um tremendo sucesso para acalmar o brasileiro. No entanto, Vinicius triunfou ontem à noite com uma atuação brilhante para levar sua equipe à final da Copa del Rey.
Vinicius teve uma temporada produtiva com o Real Madrid, marcando 20 gols e 14 assistências. O atacante Karim Benzema, que anotou um hat-trick na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, teve um toque excepcional ao lado dele.
O Barcelona atualmente tem uma vantagem de 12 pontos na primeira divisão espanhola. Enquanto isso, o Real Madrid enfrentará o Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões e também enfrentará o Osasuna na final da Copa do Rei.