Autor: Amrit Santlani
Vitor Roque está supostamente no radar do Manchester United enquanto eles continuam em busca de um atacante.
A busca do Manchester United por um atacante para ocupar o lugar de Cristiano Ronaldo pode levar o time da Premier League ao Brasil, onde o garoto-prodígio do Athletico Paranaense, Vitor Roque, conquistou a Série A brasileira.
Embora existam alguns grandes nomes na lista de compras do United neste verão, com Harry Kane e o atacante do Napoli, Victor Osimhen, entre os que estão sendo considerados, o clube também entrou em contato com a comitiva de Roque para um acordo de olho no futuro.
O jovem de 18 anos joga como centroavante em seu clube atual, mas também é conhecido por assistir nas laterais. Ele se destacou nas categorias de base do América Mineiro, tendo ingressado no clube aos 10 anos, depois foi para o Cruzeiro antes que o Athletico o tornasse o recruta mais caro, com 4,7 milhões de libras.
Depois de impressionar com o Cruzeiro na Série B anterior, o adolescente conquistou a primeira divisão no ano passado, disputou 29 jogos, sendo titular em 14 deles e anotando cinco gols, além de dar mais duas assistências. Roque também disputou o campeonato estadual, o Campeonato Paranaense, com apenas 211 minutos em quatro partidas, mas marcou três gols e foi incluído na Seleção do Torneio da Copa Libertadores em 2022.
Depois de sua campanha de estreia, veio o momento culminante, ele recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, onde o jovem fez sua estreia internacional saindo do banco durante a derrota do Brasil para o Marrocos em um amistoso recente.
Dada a sua ascensão meteórica, o adolescente já está fazendo sucesso na Europa com muitos clubes importantes, incluindo Barcelona, ansiosos para garantir seus serviços. A comitiva de Roque também está ciente do interesse generalizado e é conhecida por medir os prós e os contras de cada projeto antes de fazer uma ligação final.
Embora ingressar no United signifique que o craque paranaense teria que estrear entre os melhores do mundo que competem na Premier League, a hierarquia de Old Trafford o vê como um futuro superastro e, portanto, está interessada em garantir uma mudança antes que se torne um jogador completo. Ou seja, guerra de lances.