Por: Luiz Felipe Rodrigues
Arman Tsarukyan venceu Charles Oliveira, via decisão dividida dos juízes, pela categoria dos pesos-leves, no card principal do UFC 300, na madrugada deste domingo (14), em Las Vegas, Estados Unidos.
Leia mais:
UFC 300: PEREIRA X HILL; CARD COMPLETO E ONDE ASSISTIR AO VIVO
OS MELHORES PALPITES PARA O UFC 300
Aguardado embate pelo title shot da categoria até 70 kg, Oliveira x Tsarukyan quase foi definido nos primeiros minutos, onde o brasileiro encaixou uma guilhotina justa, mas viu o armênio sobreviver por pouco.
Com um ground and pound pesado, Arman machucou Charles durante boa parte do segundo assalto. Mas, nos segundos finais, foi alvo de um triângulo encaixado, sendo salvo pelo soar da buzina.
A pressão nos cinco minutos finais continuou. Encaixando mais golpes em linha, o duelo foi mais uma vez para o solo, onde Tsarukyan ficou na posição de domínio e, novamente, caiu em um triângulo de mão. Entretanto, a falta de tempo foi suficiente para respirar e sobreviver a nova tentativa de finalização e levasse o resultado pela decisão dividida dos juízes.
???? Charles Oliveira estava com um triângulo encaixado, mas o segundo round acabou!! Que pecado!#UFCBR | #UFC300pic.twitter.com/Wr2qFwPJDf
— FutbooBR ???????? (@FutbooBR) April 14, 2024
Assim, a jovem promessa de 27 anos sobe seu cartel para 22-3, indo para a quarta vitória consecutiva e se garantindo como principal desafiante ao cinturão que pertence a Islam Makhachev. “Do Bronx”, por sua vez, fica 34-10 no MMA, amargando o segundo revés em suas últimas três lutas.