‘The Battle of LA’ terminou com o LA Clippers derrotando o Los Angeles Lakers, de LeBron James pelo placar de 125 a 118 (37-31, 34-21, 22-30, 32-36). A propósito, o Lakers perdeu confrontos diretos com o Clippers por 11 vezes consecutivas.
O time da casa começou a correr imediatamente, com Russell Westbrook (14 pontos) ganhando ritmo no início do jogo, enquanto Norman Powell e Kawhi Leonard rasgaram a defesa do Lakers ao longo do jogo.
Embora a diferença final no placar fosse de apenas 7 pontos, o Lakers basicamente perdeu, caindo no segundo quarto. Eles partiram para o intervalo perdendo por 19 pontos (51 a 72).
O Lakers se esforçou muito para diminuir a diferença. Mas 20 pontos de Reeves, 17 pontos e 11 rebotes de Davis, e mesmo os fantásticos 33 pontos + 8 rebotes de LeBron James, não foram suficientes para alcançar o adversário. Porque Norman Powell (27 pontos) e Kawhi Leonard (25 pontos) tiveram uma atuação incrível ajudando os Clippers a vencer a partida. Observe também as estatísticas de Zubac, com 17 pontos + 13 rebotes.
LeBron James disse que a densidade do calendário é um dos motivos da derrota:
“Foi uma das partidas mais difíceis desta temporada. Acabamos de voltar de uma excursão fora de casa e chegamos tarde da noite, após uma partida de prorrogação. No primeiro tempo jogamos em um estilo incomum para nós. Houve boas tentativas, mas não foi o suficiente”, disse James.
Mas no geral, o jogo do Lakers foi medíocre, com muitos passes errados e erros. A derrota deixou o Los Angeles Lakers em sétimo lugar na Conferência Oeste com um recorde de 41-39. Eles agora estão empatados com o New Orleans Pelicans e estão sob pressão enquanto se preparam para enfrentar o Phoenix Suns em seu próximo jogo. Com as esperanças de playoffs em jogo, eles precisam se reagrupar e se preparar rapidamente.