Na noite de terça-feira, o Golden State Warriors enfrentará o OKC Thunder em um jogo crucial que afetará a classificação dos playoffs. No entanto, o Warriors terá que jogar sem o armador Klay Thompson, que foi adicionado ao relatório de lesão devido a dores na região lombar.
A ausência de Thompson agrava o relatório de lesões, com o atacante titular Andrew Wiggins e o atacante reserva Andre Iguodala também listados. Isso deixa o Golden State com uma escalação de ala esgotada para o jogo.
Para compensar, Anthony Lamb e Jordan Poole começarão ao lado de Steph Curry, Draymond Green e Jonathan Kuminga. Como o Warriors pretende garantir uma classificação entre os seis primeiros e evitar o torneio play-in, a ausência de Thompson é um revés significativo, com apenas três jogos restantes na temporada regular.
Klay Thompson terá dois dias para se recuperar antes que os Warriors enfrentem o Sacramento Kings no próximo jogo.
Após o jogo contra o Thunder, o Warriors terá dois dias de folga antes de enfrentar o Kings no Golden 1 Center, na sexta-feira, o que dá a Thompson um tempo para se recuperar. No entanto, se ele não puder jogar na sexta-feira, o último jogo do time na temporada será fora de casa contra o Portland Trail Blazers no domingo.
Os Warriors (41-38) estão atualmente em sexto lugar na Conferência Oeste, apenas meio jogo à frente do sétimo colocado LA Lakers (40-38). Portanto, todo jogo é fundamental para o Warriors evitar o torneio play-in. Eles venceram dois dos três jogos contra o OKC nesta temporada. Em contrapartida, o Thunder (38-41) é décimo no Oeste.
Klay Thompson perdeu 12 jogos nesta temporada, e os Warriors têm lutado sem ele, indo por 5-7. A equipe foi 36-31 com Thompson na escalação. Ele jogou em 67 jogos nesta temporada e teve média de 21,8 pontos, 4,2 rebotes, 2,4 assistências, 0,7 roubos de bola e 4,3 bolas de 3 pontos por jogo em 43,3% de arremessos. Desde que foi liberado para jogar em fevereiro, Thompson disputou 27 partidas consecutivas.