Autor: Amrit Santlani
Gus Poyet faz comparação explosiva entre o belga e Michael Mudryk. Mesmo que o novo garoto do Chelsea, Mudryk, não tenha colocado fogo no palco desde sua transferência de 89 milhões de libras do clube ucraniano Shakhtar Donetsk, o lendário Gus Poyet apoiou o grande momento ucraniano, afirmando que ele poderia seguir os passos de Eden Hazard.
Mudryk estava prestes a ingressar no Arsenal, mas o Chelsea frustrou o acordo e conseguiu contratar um dos alas mais brilhantes dos últimos tempos. O jovem teve um primeiro jogo impressionante pelo Chelsea, fazendo progressos rápidos contra o Liverpool em janeiro. No entanto, ele tem lutado para se recuperar em Stamford Bridge.
Desde que ingressou no Chelsea, o jogador de 22 anos registrou apenas uma assistência em nove jogos pelo seu novo clube, mas uma ex-lenda do clube de West London comparou Mudryk a Hazard. Poyet sente que o novo recruta pode ter um impacto semelhante ao que o belga teve.
“Explosivo, direto, muito, muito rápido. Ele é o tipo de jogador que precisa fazer a diferença. O trabalho que Mudryk terá no futuro é o que Eden Hazard fez no Chelsea – ele é esse tipo de jogador e o potencial está lá.” Poyet disse ao The Evening Standard.
“Noventa e nove por cento das vezes, você não contrata essa quantidade de jogadores em janeiro. Essa foi a maior surpresa para mim“, acrescentou o ex-treinador do Southampton.
Ele continuou: “Se analisarmos os jogadores que eles compraram, definitivamente há um plano. São jogadores que foram contratados para o futuro. A nova mensagem é paciência.“
Mudryk recentemente perdeu uma boa chance de gol contra o Aston Villa, que caracterizou suas lutas até agora no Chelsea. O Chelsea acabou perdendo a partida por 2 a 0, e posteriormente, o proprietário do clube, Todd Boehly, demitiu o técnico Graham Potter quando o clube caiu na metade inferior da classificação da Premier League.
Enquanto isso, Hazard ingressou no Stamford Bridge quando adolescente e se tornaria o melhor do mundo antes de ir para o Real Madrid. Ele marcou 110 gols e deu 92 assistências para o Chelsea ao longo de uma carreira bastante longa, com mais de 350 partidas. No entanto, infelizmente, ele não atingiu esse tipo de forma no Real Madrid.