Autor: Soorya G
A ausência de William Saliba na viagem de fim de semana do Arsenal a Liverpool deixa os líderes da liga suando, já que uma derrota contra os Reds pode significar que a corrida pelo título fica muito mais desafiadora.
O francês tem estado em grande forma pelo Arsenal nesta temporada e construiu uma boa ligação com Gabriel Magalhães na defesa da equipe. Arteta espera que sua equipe possa se sair bem no icônico Anfield, para dar um passo adiante em suas aspirações ao título.
William Saliba, que se tornou o zagueiro titular de Mikel Arteta depois de passagens por empréstimo no Marselha e no Nice, lesionou-se durante a derrota do Arsenal na Liga Européia contra os portugueses do Sporting Lisboa. Embora fosse esperado que Saliba se recuperasse totalmente e voltasse à ação no final da pausa internacional, o zagueiro ainda não retomou os treinos. A lesão de Saliba ainda o incomoda e sua recuperação está demorando muito mais do que o previsto.
Enquanto Rob Holding substituiu o lesionado Saliba nos últimos jogos, suas atuações na defesa não foram tão sólidas quanto o técnico esperava. O tático espanhol ficou desapontado com a exibição defensiva de sua equipe contra o Crystal Palace. No entanto, Arteta expressou seu otimismo de que Saliba estará pronto para jogar antes do final da temporada.
O jogo contra o Liverpool apresenta-se como uma vitória obrigatória para os homens de Arteta, que também têm jogos fora de casa contra o Manchester City e o Newcastle United. Uma derrota em um momento tão crucial poderia significar que o título escaparia das mãos do Arsenal, algo que eles gostariam de evitar a todo custo. Os seis vezes vencedores da Liga dos Campeões encontram-se em péssima fase, com três derrotas consecutivas após a goleada por 7 a 0 sobre o Manchester United. Os homens de Jurgen Klopp viajam para Londres para um jogo fora de casa contra o Chelsea, que pode ser um confronto complicado, enquanto os Gunners podem se preparar para o encontro crucial sem jogo no meio da semana.