Autor: Barkha Roy
O piloto da Haas, Nico Hulkenburg, está exultante depois de registrar o melhor desempenho da equipe em 2023, terminando em P7 em Down Under. Ele também mencionou que se sente revigorado depois de voltar à F1, consequencia de uma corrida impressionante na Austrália.
O alemão se classificou para a corrida pela Haas mais uma vez entre os 10 primeiros, mas desta vez conseguiu manter a velocidade durante todo o percurso. Haas frequentemente luta para manter o ritmo de corrida, e até Nico Hulkenberg usou isso a seu favor.
Hulkenberg se classificou para a corrida e avançou para o Q3, mas terminou no final do pelotão no domingo em Albert Park. Ele estava em nono lugar quando o acidente de Kevin Magnussen fez com que a corrida fosse interrompida a algumas voltas do fim.
Na relargada, Hulkenberg conseguiu se livrar da confusão que se instalou ao seu redor, que incluiu uma colisão entre Carlos Sainz e Fernando Alonso, terminando em 4º.
Hulkenberg foi empurrado para trás na ordem depois que a corrida foi marcada com bandeira vermelha pela terceira vez, e sua posição final de sétimo foi determinada pela penalidade de Sainz, e não pela ordem da largada anterior, que incluía os carros afastados.
O alemão admitiu após a corrida que se sentiu revitalizado em seu retorno e espera manter o ritmo na temporada. Ao refletir sobre o circuito, ele disse à F1TV “Foi selvagem e um pouco confuso às vezes. Teremos que analisar tudo o que aconteceu, pois muitas coisas aconteceram. Fiz uma boa largada na terceira vez com os pneus macios e cheguei ao quarto lugar, então é uma pena que houve alguns incidentes e a corrida foi marcada com bandeira vermelha.”
Ele acrescentou: “Há muitos aprendizados positivos novamente e sinto que muitas coisas boas estão acontecendo. Estou revigorado, com uma mentalidade muito positiva e realmente gosto de trabalhar com a equipe e experimentar o carro, e esse bom momento e o que queremos levar para as próximas corridas.”
Desde o retorno ao esporte, Hulkenberg marcou seus primeiros pontos em Albert Park. Nas próximas corridas, o piloto tentará capitalizar esse momento.