Autor: Soorya G
O Manchester United, campeão da Carabao Cup, enfrentará o aspirante a europeu Europa Leagueem um jogo de importância crucial para os dois times. O Manchester United fará questão de superar a derrota fora de casa para o Newcastle United no fim de semana e concentrar suas energias em garantir um resultado que coloque entre os quatro primeiros.
O Brentford, por sua vez, volta a campo depois não vencer o Brighton e Hove Albion, depois de sofrer um pênalti no último minuto do tempo regulamentar para deixar o placar empatado. Com a pesada derrota do Liverpool contra o desafiante ao título Manchester City, Thomas Frank estará ciente da chance remota de seu time chegar aos quatro primeiros.
Embora isso continue sendo uma possibilidade, já que vários resultados precisariam seguir ajudar, eles estarão de olho na vaga na Liga Europa, que pode estar ao seu alcance.
O Manchester United tem estado extremamente ocupado nos últimos meses, já que sua agenda não tem sido boa, com os Red Devils jogando mais de duas vezes por semana, em média, por um longo período de tempo.
Após a vitória na final da Carabao Cup, o United não tem estado em seu melhor estao, e é compreensível depois de uma agenda tão agitada.
“Tivemos um desempenho muito ruim porque o Newcastle United queria mais do que nós. Eles eram mais afiados. Você pode ver que nos desafios, vencemos apenas 16 de 61 desafios no ataque e na defesa o adversário nos venceu por 48 de 78 desafios. Então você não pode ganhar um jogo. Jogamos 60 minutos contra o Southampton com dez homens, vencemos o Fulham. Vencemos o Newcastle na Carabao Cup, então não há preocupação“, disse Ten Hag, ao comentar o desempenho de seu time.
Notícias da equipe
O Manchester United tem alguns problemas com lesões no início do jogo contra o Brentford, com Christian Eriksen e Alejandro Garnacho descartados. A suspensão de Casemiro faz com que o brasileiro também não possa participar, criando um buraco no meio-campo do United. Espera-se que Aaron Wan-Bissaka esteja disponível, depois de passar por um período de saúde debilitado. Por outro lado, espera-se que o Brentford coloque em campo uma escalação de força total em Old Trafford.
“Dois jogadores de qualidade. No meio-campo, os jogos sempre serão decididos no meio-campo, quando tem dois jogadores de qualidade, é claro. Mas você tem um elenco, e vamos vencer. Não para amanhã, mas Eriksen está voltando ao campo. Ele está voltando para o treinamento hoje, então temos que ver agora com que rapidez ele pode progredir“. Dez Hag disse.
Escalação esperada:
Manchester United: De Gea; Shaw, Varane, Martinez, Dalot; McTominay, Sabitzer; António, Fernandes, Rashford; Weghorst;
Brentford: Raya; Pinnock, Mee, Roerslev; Henry, Dasilva, Norgaard, Jensen, Hickey; Mbeumo, Toney;
Jogadores-chave
Bruno Fernandes será uma figura fundamental nas exibições do United, como já o é há bastante tempo. A habilidade do craque português em encontrar passes excelentes, assim como seu jeito de marcar gols, será uma grande ameaça para o time de Thomas Frank.
Ivan Toney é sem dúvida o jogador mais importante do ponto de vista do Brentford. O atacante fez uma temporada de elite até agora, com 17 gols na Premier League em 26 jogos, atrás apenas de Erling Haaland e Harry Kane. Seu desempenho será fundamental para o sucesso de Brentford.
Predição:
United vence
Com Ten Hag percebendo a gravidade da situação entre os quatro primeiros, ele vai querer garantir que sua equipe saia com nada menos que três pontos.