Author: Anjishnu Roy
O ex-jogador do Arsenal, Jack Wilshere, elogiou Mikel Arteta, que ele considera um gênio. Wilshere mencionou que Arteta teve uma influência profunda e maravilhosa no clube de futebol Arsenal, que se estende além do time principal e também atinge os times juvenis.
Jack Wilshere está de volta ao lugar ao qual pertence e o ex-meio-campista da Inglaterra eredescobriu seu amor pelo futebol depois de ser nomeado técnico do time Sub-18 do Arsenal.
Wilshere agora está no comando do banco, onde espera fazer uma grande diferença. Claro, sua carreira de jogador teve um destino infeliz, já que o ex-prodígio, que começou seu mandato no Arsenal com tanta promessa, teve que se aposentar no ano passado aos 31 anos, após uma série de lesões e lutas com a forma física.
Embora Wilshere fosse considerado um jogador de classe mundial quando entrou em cena pela primeira vez, lesões frequentes e inconsistência o levaram a se tornar um nômade cujas conquistas acabaram sendo esquecidas rapidamente.
No entanto, ele está em um novo rumoem sua carreira agora e está procurando inspirar a próxima geração de jogadores. Com uma semifinal da FA Youth Cup com o Manchester City chegando em breve, Wilshere discutiu como ele redescobriu seu amor pelo jogo.
“Isso me devolveu o amor profundo pelo futebol. E eu não sabia que o tinha perdido, para ser honesto. Voltei aqui no ano passado – eu estava treinando um pouco, treinando um pouco. Então eu tomei uma decisão fazer“, disse ele ao Daily Mail.
Wilshere também está trabalhando em estreita colaboração com um jogador com quem jogou no meio do campo – Mikel Arteta. Tendo assumido as rédeas do clube no final de 2019, o espanhol transformou sua sorte e o Arsenal está extremamente perto de encerrar sua longa espera pelo título da liga.
Wilshere ficou muito impressionado com Arteta e elogiou seus métodos de treinamento, mencionando sua maneira de lidar com as pessoas como um ponto forte.
“Ele é um treinador muito inteligente, mas também sabe como motivar as pessoas“, disse ele. “Quando você tem uma conexão com seus jogadores como Mikel – e você pode ver que ele realmente se importa – os jogadores aceitam isso e eles farão o que você quiser“, acrescentou.