Author: Anjishnu Roy
O ex-técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, emergiu como o favorito para o cargo de técnico do Chelsea, após a demissão de Graham Potter recentemente. No entanto, o proprietário Todd Boehly e sua equipe parecem estar preocupados com a idade de Julian Nagelsmann e sua relativa falta de experiência, apesar de seu maravilhoso repertório.
Os donos do Chelsea estão ansiosos para procurar e nomear um novo técnico até a próxima semana. Depois de se separar de Graham Potter logo após a derrota por 2 a 0 para o Aston Villa em Stamford Bridge no sábado, os Blues estão procurando por seu terceiro técnico na temporada.
Anteriormente, Todd Boehly havia tomado a decisão de demitir Thomas Tuchel, que os levou ao título da Liga dos Campeões da UEFA em 2021. Enquanto isso, apesar de ter o apoio do conselho durante a maior parte de seu reinado, a opinião rapidamente se voltou para Graham Potter apenas seis meses em seu reinado no Chelsea.
O ex-técnico do Brighton and Hove Albion falhou em transmitir sua filosofia e estilo ao clube londrino. Claro, ele não teve tempo suficiente para impor suas ideias e a onda de gastos do clube e as travessuras do mercado de transferências nas duas últimas janelas também não ajudaram.
Com isso, após a derrota para o Aston Villa, os Blues caíram para a metade inferior da tabela da Premier League e ocupam atualmente a 11ª colocação. Acredita-se que uma atmosfera tóxica também tomou conta do clube em Stamford Bridge em meio à confusão de ter tantos jogadores no time e todas essas razões levaram Boehly e companhia a apertar o gatilho e demitir Potter.
O vice de Potter, Bruno Saltor, está atualmente no comando da equipe interinamente e liderou a equipe contra o Liverpool em Stamford Bridge na terça-feira para encerrar o empate em 0-0. No entanto, acredita-se que o Chelsea queira nomear um novo treinador já na próxima semana e Julian Nagelsmann lidera a lista de potenciais candidatos.
Claro, o próprio Nagelsmann foi demitido pelo Bayern de Munique em março e, desde então, foi substituído pelo ex-chefe do Chelsea, Thomas Tuchel. Foi relatado que Clearlake Capital, co-propriedade de Todd Boehly e Behdad Eghbali são grandes admiradores do jovem treinador alemão.
A situação desta vez é diferente da última vez, quando Boehly estava de olho em Potter há muito tempo e acabou nomeando-o rapidamente após a demissão de Tuchel. Ele já planeja dar entrevistas e discutir o projeto com pelo menos cinco gestores e a lista também inclui nomes como Luis Enrique e Mauricio Pochettino.
No entanto, de acordo com uma reportagem do The Times, o Chelsea deseja nomear um novo técnico antes de viajar para o Real Madrid na próxima quarta-feira para maximizar suas chances de vencer a Liga dos Campeões. A reportagem também menciona que, embora haja uma necessidade urgente de nomear um técnico o mais rápido possível, eles também se contentam com a ideia de Bruno Saltor estar no comando da viagem ao Santiago Bernabéu.
Enquanto isso, a Sky Sports ofereceu uma nova visão sobre a saga ao mencionar que, embora Nagelsmann seja muito admirado na sede do Chelsea, há preocupações em relação à inexperiência do jogador de 35 anos.
Um dos principais fatores que levaram à demissão de Potter foi que os jogadores não o respeitaram e temeram que a história se repetisse. No entanto, a carreira de Nagelsmann tem sido diferente, já que ele já tem experiência em dirigir grandes clubes como RB Leipzig e Bayern de Munique e os levou a troféus, enquanto o Chelsea foi o primeiro grande clube no currículo de Potter.
O Chelsea está atualmente em 11º na tabela da Premier League e está 12 pontos atrás das vagas na Liga dos Campeões.