O Golden State Warriors deve receber um grande impulso com Andrew Wiggins definido para retornar à sua lista esta semana.
Wiggins perdeu 21 jogos desde fevereiro. Segundo dizem, a causa foi a doença do pai. Outros dizem que ele está criando o filho de outra pessoa, já que sua esposa o traiu com seu melhor amigo.
Esta notícia é um alívio para os fãs e analistas que esperavam ansiosamente o retorno de Wiggins. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, Wiggins está “próximo de um retorno ao time esta semana“. Enquanto isso, Shams Charania, do The Athletic, relata que Wiggins está planejando assistir ao jogo em casa dos Warriors contra o Oklahoma City Thunder na terça-feira.
Na semana passada, o técnico do Warriors, Steve Kerr, expressou seu otimismo de que Wiggins voltaria ao time antes do final da temporada. Kerr elogiou a ética de trabalho e a dedicação de Wiggins ao esporte, afirmando que ele tem “treinado sozinho todos os dias”. No entanto, a equipe médica e de treinamento dos Warriors precisará avaliar a condição física de Wiggins e determinar o quanto ele é capaz de contribuir quando retornar à quadra.
“Além disso, quando ele voltar, nossa equipe de treinamento poderá acompanhá-lo e ver onde ele está. Mas esperamos que ele possa jogar em algum momento aqui antes do final da temporada”, disse Kerr na última terça-feira.
O retorno de Wiggins será crucial para os Warriors antes dos playoffs da Conferência Oeste.
Wiggins, que completou 26 anos em fevereiro, foi adquirido pelo Warriors em uma troca com o Minnesota Timberwolves em fevereiro de 2020. Ele assinou uma extensão de contrato de quatro anos com a equipe em outubro de 2020, consolidando seu lugar nos planos futuros do Warriors. Nesta temporada, ele disputou 37 jogos e tem média de 17,1 pontos, 5 rebotes e 2,3 assistências por jogo.
Quando Wiggins retornar à escalação do Warriors, ele trará consigo uma riqueza de talento e experiência e será um recurso valioso para a equipe enquanto competem nos playoffs da Conferência Oeste. Com apenas três jogos restantes na temporada regular, os Warriors estão atualmente em 6º lugar e estão próximos ao 4º colocado Phoenix Suns. Um Wiggins saudável e produtivo pode ajudar a empurrar os Warriors para o topo da classificação e posicioná-los para os playoffs.