Autor: Barkha Roy
A artilheira de todos os tempos da Holanda, Vivianne Miedema, afirmou que “não tem esperanças” de competir na Copa do Mundo Feminina deste ano devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) sofrida em dezembro.
Depois de romper seu ACL na derrota do Arsenal por 1 a 0 na fase de grupos da Liga dos Campeões para o Lyon, a jogadora de 26 anos foi submetida a uma cirurgia.
De 20 de julho a 20 de agosto, Austrália e Nova Zelândia sediarão a Copa do Mundo. A Holanda ficou em segundo lugar na edição de 2019 na França.
Durante o intervalo da partida do Arsenal na WSL contra o Man City, ela revelou quando espera estar em forma, mas admitiu que perderá o torneio neste verão.
“Sem esperanças. Definitivamente vou perder a Copa do Mundo, o que é difícil”, disse Miedema à BBC no domingo. “Espero estar de volta no início da próxima temporada. Esse é o meu foco agora, preciso ser realista. A recuperação está indo muito bem. É lenta, mas com pequenos passos.”
Miedema é a segunda jogadora do Arsenal a sofrer a mesma lesão nas últimas semanas, após a ruptura do ACL da estrela inglesa Beth Mead. Meidema foi retirada de campo em uma maca no primeiro tempo após cair desajeitadamente enquanto disputava a bola.
Beth Mead, sua companheira de equipe no Arsenal, está se recuperando da mesma lesão que sofreu em novembro. Enquanto a reabilitação da estrela inglesa progride, Miedema concordou com Sarina Wiegman que o Campeonato do Mundo Feminino irá certamente decorrer sem a Jogadora do Torneio do UEFA Women’s EURO.
Ela disse: “Mead está obviamente um pouco à minha frente, mas acho que você ouviu o que Sarina disse na semana passada: precisa haver um pouco de milagre para ela estar apta para a Copa do Mundo.”
A atacante continuará sua recuperação enquanto o Arsenal se prepara para defender o título da Superliga Feminina contra o Manchester United em duas semanas.
O Arsenal perdeu por 1 a 0, mas avançou para as quartas de final depois de terminar em primeiro no grupo. Miedema, que tem 95 gols pela seleção em 115 partidas, fez parte da equipe holandesa que conquistou o Campeonato Europeu em casa em 2017.