(Autor: Chandra Moulee Das)
Em sua estréia no boxe profissional, no evento principal do Gamebred Boxing 4, Anthony Pettis enfrentou Roy Jones Jr, e venceu por maioria dos juízes. Lutando na frente da multidão de sua cidade natal, Milwaukee, e lutando contra muita experiência de seu inimigo de 54 anos – Pettis parecia confiante trocando socos com um dos boxeadores mais talentosos do último meio século.
Enquanto Jones parecia acertar os socos mais limpos, Pettis tinha maior número golpes e estava constantemente marchando para frente, lançando suas combinações em sucessão. Quando acabou, dois juízes deram a vitória para Pettis, com notas de 77-75 e 78-74, com o terceiro árbitro entregando uma pontuação de 76-76, que resultou na decisão da maioria.
Falando sobre Jones, Pettis disse: “Ele é uma lenda do esporte. Vou levar uma luta de cada vez. Estou 1-0 como profissional, então estou animado para ver o que o futuro reserva. Eu tinha uma grande equipe atrás de mim e queria isso.”
Apesar de muitas desvantagens na luta, Pettis ficou mais do que feliz em trocar socos com a lenda do boxe, mostrando mãos rápidas com todas as combinações começando atrás de seu jab inicial.
Pettis também mirou no corpo quando começou a se aprofundar com socos diretos e uppercuts que chamaram a atenção de Jones. Enquanto Pettis procurava controlar o centro do ringue, Jones apenas recostou-se e esperou para lançar seus melhores socos, que incluía um poderoso gancho de esquerda, o qual acertou o queixo do ex-campeão do UFC. Mas Pettis continuou sendo o lutador mais ativo, indo continuamente atrás de Jones, com muitos de seus melhores socos acertando o corpo.
Ao longo de oito rodadas, Jones parecia acertar os socos gerais cada vez melhores e mais fortes, mas algumas vezes ele era tão inerte, que Pettis foi capaz de atacá-lo, o que acabou fazendo a diferença com os juízes. As ações de Pettis o levaram à vitória, mesmo quando Jones parecia bloquear muitos de seus melhores socos. No final, a lenda simplesmente não fez o suficiente para influenciar a decisão a seu favor.