(Autor: Barkha Roy)
Segundo relatos, o Arsenal está pronto para competir com o Barcelona pela contratação do garoto-prodígio brasileiro Vitor Roque. O atacante de 18 anos do Athletico Paranaense tem 14 gols em 40 jogos.
O ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou: “Ele se tornará um dos maiores jogadores que temos pela frente”. Roque fez sua primeira aparição internacional pelo Brasil neste mês, entrando como reserva na derrota por 2 a 1 para o Marrocos no sábado.
Segundo o Sport, o Barcelona enfrentará a concorrência do jovem craque do Arsenal e do Chelsea. Os catalães eram considerados os favoritos, com o atacante admitindo que eles são o seu clube do sonho.
No entanto, o jornal espanhol Mundo Deportivo informou que o jogador não está ignorando os clubes da Premier League e que seu pai esteve recentemente em Londres. Qualquer competição por sua assinatura poderia aumentar seu preço.
Devido às restrições financeiras do clube, seus representantes mudaram o foco para longe do Barcelona. O Barcelona não conseguiu contratar novos jogadores em janeiro e, como as coisas estão atualmente, eles também não poderão investir durante a janela de transferências do verão. Isso deve tornar muito mais fácil para o Arsenal chegarem a um acordo de transferência.
O Arsenal também está interessado no ex-zagueiro Garcia, do Manchester City. Eles estavam interessados em contratá-lo do Barcelona durante a janela de transferências de janeiro, mas o jogador de 22 anos recusou.
Garcia pode considerar deixar o Camp Nou, após relatos de que o Barcelona concordou em contratar o zagueiro Inigo Martinez, do Athletic Bilbao, por transferência gratuita neste verão.
Roque, por outro lado, ingressou no Athletico Panaraense apenas em abril, por £ 3,7 milhões do Cruzeiro. Se a transferência for aprovada, Roque se juntará com Martinelli e Marquinhos, que ingressaram no clube do norte de Londres em 2019 e 2022, respectivamente. Edu Gaspar, diretor esportivo do Arsenal, mantém contato com o adolescente há meses.
Enquanto isso, na Premier League, o Arsenal viajará para Liverpool em 9 de abril para enfrentar os Reds.