(Autor: Barkha Roy)
Lionel Messi se recusa a reduzir suas demandas financeiras para permanecer no Paris Saint-Germain, já que as negociações contratuais se tornaram mais complicadas. O PSG está tentando persuadir o sete vezes vencedor da Bola de Ouro a renovar seu contrato, que deve expirar na final da temporada.
De acordo com a Goal, Messi não aceitará cortes salariais, já que o clube da Ligue 1 luta para cumprir os requisitos do Fair Play Financeiro enquanto mantém o argentino. Para igualar ou aumentar o salário de Messi nesta temporada, o PSG teria que cortar sua folha de pagamento em quase 30% ou arriscar perder o atacante de 35 anos de graça, na próxima janela.
Messi quer ficar no PSG além da temporada 2022/23, mas o Barcelona está determinado a superar o Al Hilal e o Inter Miami pelo astro argentino.
Enquanto isso, o Barcelona confirmou que conversou com Lionel Messi sobre trazê-lo de volta ao clube quando seu contrato com o PSG expirar em junho, segundo a ESPN.
O vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste, confirmou na sexta-feira que o clube está pensando em assinar novamente com Messi, que partiu para o PSG em 2021.
O Barcelona deve cortar mais de 150 milhões de euros em seus gastos anuais, ou arrecadar dinheiro por meio de transferências para cumprir os regulamentos econômicos da LaLiga e poder contratar jogadores e registrar renovações de contrato.
A Sports Brief informou anteriormente que a batalha para contratar Lionel Messi nesta janela promete ser intensa. O contrato de Messi com o Paris Saint-Germain expira no final da temporada, e ele se tornará o free agent mais cobiçado do mundo.
O PSG está disposto a quebrar o banco para renovar o contrato de Messi, depois de perceber como o Barcelona aumentou seus esforços para contratá-lo, e está disposto a oferecer a ele mais dinheiro e um contrato mais longo do que o sugerido anteriormente.
Messi terá outros pretendentes que possam lhe pagar o salário que ainda deseja neste final de carreira, já que a Inter Miami está ligada a ele como um potencial destino para a próxima temporada, além do Barcelona.
Messi permanecerá na equipe do Paris pelo restante da temporada, e joga neste domingo pela Ligue 1, contra o Lyon. Com um jogo a menos, o PSG tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Marselha.