(Autor: Soorya G)
Dois times que passam por dificuldades se enfrentarão no último jogo desta rodada da Premier League. O Tottenham Hotspur joga sua primeira partida sem o técnico Antonio Conte, que deixou o clube por mútuo acordo. Enquanto isso, o Everton de Sean Dyche procura continuar com sua recente performances, já que a ameaça de rebaixamento ainda é grande.
Pelo Tottenham, Christian Stellini também deixou as rédeas do plantel, que será comandado por um treinador interino até o final da temporada. Ryan Mason, que teve uma responsabilidade semelhante há algumas temporadas depois que o lendário técnico José Mourinho foi demitido, será o substituto de Stellini. Os londrinos vão procurar um novo técnico no final desta temporada. Alguns jogadores importantes também podem deixar o clube no verão, dizem as notícias.
Antonio Conte, que fez um trabalho razoavelmente bom no clube do norte de Londres, ficou visivelmente irritado com o desempenho de sua equipe contra os candidatos ao rebaixamento Southampton. Os homens de Conte perderam uma vantagem de dois gols nos últimos 15 minutos contra o Saints, levando a um resultado frustrante de 3 a 3 para o técnico italiano. Conte ficou furioso na coletiva de imprensa, ao criticar os jogadores por seu desempenho “preguiçoso”. Ele criticou a mentalidade dos jogadores e também acrescentou que o clube como um todo carecia de temperamento vencedor.
Conte também iria atrás dos donos, principalmente Daniel Levy, dizendo que o fato do clube não ter dado certo mesmo oito anos após a aquisição falava muito sobre a titularidade do clube. Logo após o desabafo de Conte, seria feito o anúncio de seu desligamento, com Stellini assumindo o cargo. Embora muitos sugerissem que o clube poderia ficar com ele até o final da temporada devido à sua vasta experiência, principalmente com as posições na Liga dos Campeões em jogo, o Clube tinha outras intenções. Agora, os nomes do ex-técnico Mauricio Pochettino e do técnico demitido do Bayern, Julian Nagelsmann, estão sendo sondados para assumir o cargo no final da temporada.
Enquanto isso, o Everton está em boa fsae ultimamente, invicto nos últimos três jogos, incluindo uma vitória contra o adversário europeu Brentford. Os Toffees também empataram em 2 a 2 contra o Chelsea e o Nottingham Forest. Dyche espera obter outra vitória na terça-feira para se livrar da batalha pelo rebaixamento. O Everton está atualmente em 17º lugar, apenas dois pontos da zona de rebaixamento. No entanto, três pontos significarão um salto o para o 13º lugar, pelo menos momentaneamente. O ex-comandante do Burnley estará ciente desse fato ao entrar no St.James ‘Park.
Notícias da equipe
Ambas as equipes lidarão com alguns problemas de lesão, com Dominic Calvert-Lewin lutando contra uma lesão na coxa. O Spurs ficará sem alguns jogadores importantes, como Rodrigo Bentancur, Yves Bissouma e Emerson Royal, todos de fora para o jogo contra o Everton. Richarlison também está contra o relógio, já que se recupera de uma distensão muscular. Dyche provavelmente manterá sua formação preferida de 4-5-1 com Iwobi e McNeil nas laterais, com Demarai Gray passando pelo meio.
Provável escalação: Everton-Pickford; Coleman, Keane, Tarkowski, Godfrey; Iwobi, Docoure, Gueye, Onana, McNeil; Cinza;
Tottenham Hotspur: Lloris; Romero, Dier, Lenglet; Porro, Skipp, Hojbjerg, Perisic; Filho, Kulusevski, Kane;
Jogadores-chave:
Sempre que o Tottenham está jogando, espera-se muito de Harry Kane, dado seu recorde de gols e sua consistência notável. O inglês está a caminho de quebrar o recorde de gols da Premier League, com 204 gols. O veterano soma 21 gols nesta temporada, atrás apenas de Erling Haaland. Um dos únicos pontos positivos do Tottenham nesta temporada, Kane será o único a ficar de olho contra os Toffees.
Jordan Pickford se estabeleceu como um dos goleiros mais proeminentes da Premier League, apesar de jogar em um time inferior. Um arremessador fantástico, as atuações de Pickford continuaram a mantê-lo na seleção inglesa. Ele enfrentará um momento difícil contra um potente ataque do Tottenham, e será peça importante no desfecho final da partida.
Previsões:
Kane para marcar
O veterano do Spurs está em uma forma fabulosa para a Inglaterra e o Tottenham nesta temporada, marcando 21 gols com 10 jogos ainda pela frente. Sua equipe espera mais do mesmo de Kane em St.James ‘Park.
Onana para impressionar
O meio-campista tem sido impressionante para os Toffees nesta temporada. O belga tem uma arrogância muito além de sua idade e pode ser vital para as chances do Everton no jogo.
Tottenham para vencer
Embora os Spurs estejam passando por uma queda no desempenho, a qualidade de sua equipe é boa demais para não vencer um time infeiror como o do Everton no St. James ‘Park.