Agora liderado pelo magnata dos negócios, o americano Todd Boehly, o Chelsea Não para de abrir o bolso, fazendo diversas contratações na janela de transferências, onde contrataram jogadores como João Félix e Enzo Fernández.
Fontes dizem que o Chelsea ofereceu a Osimhen mais que o dobro do que ele ganha no Napoli, além de bônus lucrativos. No entanto, eles não estão sozinhos na corrida, já que os rivais londrinos do Tottenham também estão atrás de Osimhen.
O proprietário do Napoli, Aurelio de Laurenitis, já deixou claro em várias ocasiões que o clube não estaria pensando em vender Osimhen por qualquer quantia de dinheiro, já que eles estão atualmente no meio de um grande projeto e não estão enfrentando quaisquer restrições financeiras. No entanto, fontes próximas a ambos os clubes mencionam que uma oferta de 130 milhões de euros poderia convencer os italianos.
Osimhen está atualmente desfrutando de uma excelente fase na primeira divisão italiana, tendo já marcado 19 gols em 21 partidas da liga, enquanto o Napoli se encontra 18 pontos à frente na tabela do principal campeonato italiano, chamado Série A.
O nigeriano formou uma excelente parceria com o atacante georgiano Kvicha Khvaratskhelia, que também vem apresentando um futebol brilhante. O Napoli também está indo bem na Liga dos Campeões, atualmente aproveitando sua vantagem de 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt antes do segundo jogo.
Embora ainda seja altamente improvável que o Napoli concorde em vender um jogador como Osimhen, dada a raridade de um jogador de seu perfil e com seu desempenho recente, uma oferta de 130 milhões de euros poderia iniciar negociações entre as duas partes.