Quem será o novo treinador da seleção brasileira? Essa é a pergunta que não quer calar entre a imprensa, torcedores e jogadores convocados pelo técnico interino Ramon Menezes, para o amistoso contra a seleção do Marrocos, neste sábado às 19 horas.
O goleiro do Manchester City, Ederson, que deverá ser titular nos próximos amistosos, comentou que procurou informações sobre o atual treinador do Real Madrid Carlo Ancelotti, multi campeão por onde já passou. Ederson revela que conversou com companheiros que já foram treinados por Ancelotti e que são treinados atualmente.
Antes da Copa do Mundo de 2022 o então treinador Tite, já tinha deixado claro que deixaria o cargo da seleção. Ednaldo Pereira, atual presidente da CBF, fará viagem para Europa, a fim de negociar a contratação do próximo treinador da seleção, tendo Carlo Ancelotti como favorito.
Eu estava até comentando com o Casemiro, Vini Jr, Militão, é grande a possibilidade de ele (Carlo Ancelotti) vir. É claro, vamos em busca desse resultado (eliminação do Real na Liga dos Campeões) para ele vir o mais rápido possível
comentou Ederson, em tom de riso.
O que me falaram sobre ele é que é um treinador excepcional, que todos no grupo gostam, é um cara que tem uma carreira muito vitoriosa, é só olhar o currículo dele. Veremos num futuro próximo se ele estará aqui ou não
disse Ederson.
Para a tristeza dos amantes do futebol de Guardiola, que é o atual treinador do Manchester City, equipe do Ederson, o goleiro revelou ter brincado com a possibilidade de Guardiola ser o futuro treinador da seleção brasileira. Mas segundo Ederson, Guardiola não pensa em treinar o Brasil.
Eu cheguei a comentar com ele, a brincar com ele, mas ele falou que não tem essa possibilidade, porque tem contrato com o Manchester City há pouco tempo, renovou por duas temporadas, ele falou que não tinha hipótese alguma. Eu espero que anuncie logo esse treinador porque há muitas especulações, treinadores brasileiros, estrangeiros, a gente também vive nessa fase de ansiedade
disse Ederson.
O goleiro Ederson foi convocado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e a de 2022 no Catar. Os outros dois goleiros convocados por Ramon foram Mycael (Athletico-PR) e Weverton, goleiro do Palmeiras.
Ederson também comentou a surpresa pela não convocação do goleiro titular das últimas copas, Alisson, do Liverpool.
No primeiro momento em que eu vi a lista eu estranhei, mas é a decisão do treinador. São escolhas, eu pensava que ele estaria na lista, mas não esteve, não sei o motivo, se é questão de oportunidades a jogadores mais jovens. Mas temos que trabalhar, dar nosso melhor, a cada dia surge um bom jogador novo que pode assumir essa responsabilidade também
comentou Ederson.
Após um longo período sendo comandada pelo ex-técnico Tite, tendo participação nas duas últimas copas do mundo, a Seleção Brasileira terá o seu primeiro desafio de uma nova era, em busca de uma formação e principalmente de um treinador, já pensando na Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos. O jogo de sábado contra a seleção de Marrocos, será um excelente desafio para a Seleção Brasileira, visto que a seleção marroquina foi a sensação da copa do Catar, terminando a campanha com o quarto lugar inédito.