Durante a realização do evento de número 286 do UFC, que aconteceu em Londres, fora anunciada a homenagem a um dos maiores lutadores de todos os tempos. Ex-campeão dos pesos médios do torneio Ultimate, Anderson Silva também conhecido como ‘Spider’ será mais um homenageado no hall da fama criado pelo evento.
Para aqueles que não lembram, vale a pena recordar que o lutador brasileiro foi o campeão absoluto entre os anos de 2006 a 2013 na categoria que até 84 kg. Silva defendeu o título dos médios dez vezes. Ele enfrentou nomes de peso, e garantiu o cinturão contra lutadores como Chael Sonnen, Dan Henderson, Vitor Belfort e Rich Franklin.
Mas o nosso ‘Spider’ não brilhou apenas nessa categoria, ele também foi bem-sucedido na categoria de cima, onde foi campeão por três vezes, lutando contra Stephen Bonnar, Forrest Griffin e contra James Irvin.
Anderson Silva é um dos maiores atletas de todos os tempos. A sequência de 16 vitórias dele no UFC, 10 defesas de título bem-sucedidas e quase sete anos como campeão dos médios foram uma das coisas mais marcantes que já vi no esporte profissional. Ele é um verdadeiro artista dentro do octógono, e vai ser uma honra introduzi-lo ao Hall da Fama do UFC.
disse Dana White.
Além do UFC Anderson Silva também brilhou em outros torneios como, por exemplo, no Japão onde participou do Shooto, e na Inglaterra onde fez parte do Cage.
Mas infelizmente em 2020 os fãs tiveram que ver a despedida do seu ídolo, após a aposentadoria de Anderson Silva do MMA. A boa notícia é que desde então ele vem treinando boxe e já participou de algumas lutas.
Em Julho acontecerá em Las Vegas a tão esperada cerimônia de premiação do Hall da fama do UFC, que contará também com a participação ilustre do brasileiro José Aldo, que também será homenageado.