O Burnley alcançou, em Londres, o resultado mais surpreendente da noite na Premier League. Na visita ao Crystal Palace, os Clarets venceram por 3 a 2, após verem o rival abrir 2 a 0.
A noite começou bem para os Eagles, que chegaram a estar confortavelmente na frente graças aos primeiros gols do reforço Jorgen Strand Larsen. O atacante norueguês marcou duas vezes nos primeiros 33 minutos, primeiro graças a uma belíssima assistência de Adam Wharton e depois com um desvio de cabeça após cruzamento de Lerma.
A vantagem levou os comandados de Glasner a uma postura confortável, de maneira que os visitantes conseguiram a reviravolta ainda na primeira parte. Aos 40, Mejbri reduziu com assistência de Marcus Edwards; quatro minutos depois foi Jaidon Anthony quem empatou e aos 47 Lerma marcou contra na desastrosa sequência do Palace.
A segunda parte foi de domínio absoluto por parte do Crystal Palace, mas a equipe de Scott Parker conseguiu manter-se em vantagem, tendo contado com a ajuda de Florentino nos derradeiros minutos do jogo.
Foi a primeira vitória do recém-promovido à Liga Inglesa desde o final de outubro, quando o Burnley bateu o Wolverhampton pelo mesmo 3 a 2 na nona rodada. Desde então, 16 rodadas sem o sabor da vitória, numa série que foi agora encerrada e que alimenta a fé na manutenção na elite. Os Clarets estão em penúltimo lugar, a nove pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

