Autor: Amrit Santlani
O Al Hilal confirmou que o astro Neymar, contratado pelo clube, deverá ficar afastado dos gramados por um longo período. O jogador de 31 anos deixou o campo em lágrimas durante o jogo do Brasil contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que terminou em 2 a 0.
Neymar foi às lágrimas quando foi retirado de maca durante a partida e seu clube confirmou o pior. O astro da seleção brasileira sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco e deve perder pelo menos três meses de ação.
O atacante titular deverá ser submetido a uma cirurgia, o que colocará em dúvida sua participação na Copa América do ano que vem.
“O atacante Neymar Jr., da seleção brasileira, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, foram submetidos a exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira, que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo“, informou a CBF em seu comunicado.
“É um momento muito triste, o pior“, escreveu Neymar em seu Instagram.
“Sei que sou forte, mas desta vez vou precisar ainda mais da minha família e dos meus amigos. Não é fácil passar por uma lesão e uma cirurgia. Imagine passar por tudo isso novamente depois de quatro meses de recuperação“, acrescentou.
O atacante talismã sofreu a lesão ao tropeçar no final do primeiro tempo da partida das eliminatórias. Assim que Neymar caiu no chão, os jogadores de ambas as equipes se reuniram em volta dele enquanto ele agarrava o joelho esquerdo com dor. Os fisioterapeutas atenderam imediatamente o jogador no Estádio Centenário e, em seguida, ele foi carregado com dores.
O maior artilheiro de todos os tempos da Seleção havia se recuperado recentemente de uma lesão no tornozelo direito, sofrida contra o Lille, quando jogava pelo Paris Saint-Germain, em fevereiro.
É um duro golpe para o Al Hilal, que havia contratado o atacante por 90 milhões de euros, mas ele só jogou cinco vezes em todas as competições, marcando um gol e dando três assistências.
Resta saber se Neymar conseguirá se recuperar totalmente a tempo da Copa América do ano que vem, nos EUA.