Autor: Monojit Mandal
Em uma revelação inesperada, o comissário da NBA, Adam-Silver, sugeriu a possibilidade de reviver o histórico formato Leste x Oeste para o All-Star Game. Essa notícia despertou um enorme interesse entre os fãs de basquete e pode indicar uma grande mudança na estrutura do evento.
Desde 2018, o All-Star Game passou por uma transição na qual os jogadores mais votados de cada conferência foram escolhidos como capitães de equipe, que então realizaram sorteios de jogadores para montar suas escalações. O objetivo dessa mudança foi injetar um novo grau de imprevisibilidade e emoção no jogo, rompendo com os pares usuais de Leste x Oeste.
No entanto, o All-Star Game de 2023 em Salt Lake-City, quando a Equipe Giannis, liderada por Giannis-Antetokounmpo, derrotou a Equipe LeBron, liderada por LeBron James, por um placar de 184 a 175, pode ter inspirado uma reavaliação do sistema existente.
Em entrevista ao programa “First Take” da ESPN, o comissário Silver disse que a NBA está considerando ativamente um retorno ao formato tradicional para o próximo All-Star Game de 2024, que será realizado em 18 de fevereiro no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. “Talvez um retorno a algo mais convencional em termos de como as equipes são apresentadas”, disse Silver. ” Nós optamos por essa concepção de capitão e equipe, mas, historicamente, era definitivamente Leste versus Oeste. Oeste. Então, isso é algo que estamos considerando“.
O formato clássico Leste-Oeste, que foi uma característica do All-Star Game de 1951 a 2017, tem um lugar especial no coração de muitos torcedores. Esse possível retorno aos primórdios do jogo provocou muita intriga e nostalgia.
Na última segunda-feira, o chefe de operações de basquete da NBA, Joe Dumars, emitiu uma declaração enfatizando a seriedade da liga em renovar a curiosidade na exibição do meio da temporada.
Silver também falou sobre os rumores de uma estrutura do Team USA vs. Team World, mas os descartou, citando a falta de um grupo grande o suficiente de jogadores estrangeiros para tornar essa competição competitiva. A liga parece estar empenhada em preservar a integridade e a competitividade do All-Star Game e, ao mesmo tempo, investigar maneiras de aumentar o envolvimento e o entusiasmo dos torcedores.