Autor: Amrit Santlani
Benjamin Pavard marcou dois gols, enquanto Kylian Mbappe e Kingsley Coman também balançaram as redes na vitória da França por 4 a 1 sobre a Escócia no Stade Pierre-Mauroy nesta terça-feira.
Os franceses já se classificaram para a Eurocopa do ano que vem, e a equipe de Didier Deschamps recebeu Steve Clarke e companhia em Lille. Clarke fez várias alterações em seu time após a derrota de 0 a 2 para a Espanha. A equipe escocesa, contra todas as probabilidades, assumiu a liderança com um gol enfático de Billy Gilmour 11 minutos após o início da partida.
Eduardo Camavinga errou ao passar a bola para Gilmour por engano, mas o jovem escocês não hesitou antes de finalizar de primeira para marcar seu primeiro gol pela seleção principal.
Os franceses ficaram atrás no placar por apenas quatro minutos e voltaram a empatar com uma cabeçada certeira de Pavard, que acertou o canto de Antoine Griezmann. Dez minutos depois, os campeões da Copa do Mundo de 2018 e vice-campeões no Catar assumiram a liderança quando o cruzamento de Kylian Mbappe foi enterrado por Pavard. Foi uma finalização de atacante, com uma cabeçada de mergulho para vencer Liam Kelly.
Os comandados de Deschamps poderiam ter feito 3 a 1 aos 30 minutos, mas Ousmane Dembele chutou por cima do gol depois de ser habilmente escolhido por Aurelien Tchouameni.
O terceiro gol chegou quando Olivier Giroud foi derrubado por Liam Cooper dentro da área, o VAR concedeu o pênalti para a França e Mbappe se adiantou para marcar de 12 metros e encerrar a disputa antes do intervalo.
Os franceses impuseram ainda mais sua autoridade no jogo quando Mbappe lançou Marcus Thuram, cujo cruzamento foi recebido por Griezmann, mas seu chute bateu na trave. O rebote caiu gentilmente nas mãos de Coman, que chutou no canto superior para marcar seu primeiro gol internacional em três anos.