Autor: Amrit Santlani
A Inglaterra de Gareth Southgate recebeu a Itália no Estádio de Wembley na terça-feira, buscando garantir sua vaga na Eurocopa do ano que vem. Os Três Leões garantiram uma vitória de virada por 3 a 1 sobre os atuais campeões, para manter a primeira colocação no Grupo C e garantir suas passagens para a competição na Alemanha no próximo ano.
O capitão Harry Kane marcou dois gols, enquanto Marcus Rashford também marcou no segundo tempo, quando a Inglaterra superou a Azzurra de Luciano Spalletti, que caiu para o terceiro lugar no grupo depois que a Ucrânia venceu Malta por 3 a 1 e subiu para o segundo lugar, atrás dos Três Leões.
A Inglaterra ameaçou logo no início do jogo, mas Giovanni Di Lorenzo fez a defesa antes que Kane ou Rashford pudessem fazer qualquer estrago. Os italianos abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo: o cruzamento de Stephan El Shaarawy encontrou Domenico Berardi do outro lado e ele lançou Di Lorenzo, cujo cruzamento de primeira foi acertado por Gianluca Scamacca.
Jude Bellingham está em ótima forma até agora nesta temporada, trocou uma bola com Kane e foi derrubado dentro da área por Di Lorenzo. O árbitro marcou pênalti para os Three Lions, e o capitão Kane chutou de 12 metros para empatar o jogo.
Berardi e Lorenzo combinaram novamente, mas John Stones interveio antes que a bola chegasse ao atacante italiano. Antes do intervalo, Kane fez o passe para Rashford, cujo chute de pé esquerdo foi bem defendido por Gianluigi Donnarumma.
Dez minutos após o intervalo, a Inglaterra assumiu a liderança depois de um contra-ataque rápido e fulminante da equipe de Southgate. Phil Foden lançou Bellingham, o jovem passou para Rashford, que venceu dois defensores e marcou um gol espetacular.
Kane, então, garantiu a vaga dos Três Leões na Eurocopa do ano que vem, depois de pegar uma bola longa, vencer seus marcadores e chutar contra Donnarumma para fazer 3 a 1.
Para terminar em segundo lugar, os italianos, atuais campeões europeus, precisam derrotar a Macedônia do Norte em casa e empatar em pontos com a Ucrânia. Então, na última rodada da Itália, um empate fora de casa contra os ucranianos será suficiente – eles terão uma vantagem nos confrontos diretos.