Autor: Monojit Mandal
Damian Lillard teve uma estreia incrível na pré-temporada da NBA pelo Milwaukee Bucks, contribuindo para a chocante vitória por 108 a 97 sobre o Los Angeles Lakers. Lillard, o armador sete vezes All-Star adquirido do Portland Trail Blazers há apenas um mês, demonstrou seus talentos excepcionais e sua sinergia com o gigante grego Giannis Antetokounmpo.
Lillard, que acabou de ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, fez um esforço extraordinário, marcando 14 pontos, roubando três bolas, dando três assistências e pegando dois rebotes em apenas 22 minutos em quadra. Sua tabela de arremessos mostrou sua precisão e serenidade habituais sob pressão, pois ele acertou 3 de 10 gols de campo e 2 de 7 de fora do arco, além de converter todos os seis lances livres.
Lillard enfatizou sua empolgação em sua estreia, acrescentando: “Eu me senti muito bem. Geralmente havia um pouco de ferrugem no início, mas o jogo era extremamente básico. Era só uma questão de me animar e entrar no ritmo. Eles começaram me atacando no início, o que me despertou. Foi ótimo estar de volta à quadra“.
Dame with the hoop + the harm! 💪 pic.twitter.com/kK9ZL0TPuU
— Milwaukee Bucks (@Bucks) October 16, 2023
Giannis Antetokounmpo, o novo fenômeno grego do Bucks, também brilhou, liderando a equipe com 16 pontos e oito rebotes em pouco mais de 15 minutos em quadra. A combinação há muito esperada pareceu perfeita, já que eles combinaram seu poder de fogo no primeiro jogo de dois dos cinco maiores artilheiros da NBA da última temporada, cada um marcando mais de 31 pontos por partida.
“Acho que meu jogo complementa muito bem os rapazes, então tem sido perfeito”, disse Lillard sobre seu relacionamento com os Bucks. Não tem sido nada difícil. É apenas uma questão de poder jogar com equipes diferentes, conhecer uns aos outros e descobrir como vamos funcionar lá fora.“
BP benefits from the pick and roll 🏀#FearTheDeer pic.twitter.com/W99UxSXfRZ
— Milwaukee Bucks (@Bucks) October 16, 2023
Apesar da ausência de LeBron James, Anthony Davis liderou a equipe do Lakers com 16 pontos e sete rebotes.
A experiência de Lillard com alguns dos métodos ofensivos do Bucks, devido ao seu ex-técnico Terry Stotts, que agora é assistente técnico em Milwaukee, ajudou em sua adaptação. Ele disse ainda: “Muito do que fazemos ofensivamente é o que fiz com ele por nove anos, então foi bem simples no que diz respeito a esse ajuste.“