Autor: Soorya G
O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, teve um de seus jogadores convocado para a Seleção Brasileira para os jogos internacionais deste domingo. O zagueiro Adryelson foi convocado pelo técnico Fernando Diniz, e o jogador de 25 anos estará na equipe para a próxima partida. O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 17 de outubro, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Essa é a primeira vez que o jogador do Botafogo é convocado para a equipe nacional. O jovem zagueiro foi direto para o Estádio Campeão do Século, de propriedade do Peñarol, onde a equipe nacional está treinando atualmente.
Em uma entrevista, Adryelson expressou sua gratidão pela oportunidade e pela confiança depositada nele pela equipe técnica. “É um momento incrível, só posso agradecer a Deus pela oportunidade e à comissão técnica pela confiança. Vim para ajudar, dar o meu melhor e auxiliar meus companheiros de equipe e o treinador no que for possível“, disse o maranhense.
Adryelson foi convocado depois de Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento do último sábado. Embora não seja uma lesão grave, ela impedirá o jogador do Fluminense de participar da próxima partida contra o Uruguai. A trajetória de Adryelson no futebol o levou a subir nas categorias de base do Sport Recife. Em seguida, foi emprestado ao time sub-20 do Palmeiras e teve uma passagem pelo Al-Wasl de Dubai antes de se juntar ao Botafogo.
Na função de zagueiro, Adryelson se junta a uma lista que inclui Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer. Quando o Brasil enfrentar o Uruguai, a expectativa em relação ao jovem será grande.